A Semana de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A Semana de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

  As UBSs 1, da Candangolândia e Estrutural, além da UBS 2 do Riacho Fundo I prepararam programação especial As Unidades Básicas de Saúde 1,...

 


As UBSs 1, da Candangolândia e Estrutural, além da UBS 2 do Riacho Fundo I prepararam programação especial

As Unidades Básicas de Saúde 1, da Candangolândia e Estrutural, além da UBS 2 do Riacho Fundo I – que fazem parte da Região de Saúde Centro-Sul -, prepararam uma programação especial para a Semana Distrital de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Serão aplicados testes rápidos para detecção das doenças sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativos e orientações sobre a prevenção das infecções, como o HIV, sífilis, hepatites B e C.

“As ações em alusão à Semana de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, realizadas dentro ou fora das unidades, mostram a importância sobre testar com regularidade doenças endêmicas e de evolução silenciosa”, destaca a superintendente da região de saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa. A gestora alerta que algumas infecções “se tratadas em tempo podem ser curadas”.

A gestora acredita, ainda, que as ações “extramuro” possibilitam acesso à saúde por pessoas com dificuldade de deixar o trabalho para procurar a UBS.

Na Região Central, a UBS 1 do Varjão também está com atividades programadas para o dia 27 de novembro, das 7h às 16h30.

Lembrando que as UBSs atendem exclusivamente moradores que fazem parte das áreas de cobertura de cada uma. Todas as unidades básicas oferecem testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis.  Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário