Ações do Novembro Azul no Hospital Regional de Brazlândia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ações do Novembro Azul no Hospital Regional de Brazlândia

  Evento teve palestra, sessão de autocuidado, educação preventiva e brindes Ação envolveu servidores e usuários da rede de saúde pública do...

 Evento teve palestra, sessão de autocuidado, educação preventiva e brindes

Ação envolveu servidores e usuários da rede de saúde pública do DF | Foto: Divulgação/Agência Saúde

O Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) promoveu, nesta quinta-feira (19), várias ações para servidores e usuários da rede pública de saúde em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A iniciativa contou com a distribuição de panfletos educativos, sessão com psicólogos sobre autocuidado masculino, palestra com urologista, orientações com assistentes sociais e entrega de brindes aos participantes – camisetas, bonés e diárias de hospedagem.

A entrada principal do hospital foi decorada com balões e cartazes azuis. Os visitantes receberam um lanche, embalados por música ambiente. Participaram da ação gestores dos três níveis de Atenção à Saúde da Região Oeste, que engloba Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

Na avaliação do diretor do HRBz, Jalson Resende, iniciativas para a campanha Novembro Azul são muito importantes. “Ainda há um tem certo preconceito dos homens em buscar a prevenção e o tratamento, por isso a ação também tem como foco as mulheres, que podem ajudar multiplicando o conhecimento sobre prevenção para os homens das suas famílias e da comunidade”, ressaltou.

 Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário