O Presidente da CLDF Rafael Prudente destaca potencialidades do DF em reunião com embaixador do Japão - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Presidente da CLDF Rafael Prudente destaca potencialidades do DF em reunião com embaixador do Japão

    Rafael Prudente destaca potencialidades do DF em reunião com embaixador do Japão Em visita de cortesia ao presidente da Câmara Legislati...

 


 Rafael Prudente destaca potencialidades do DF em reunião com embaixador do Japão

Em visita de cortesia ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, destacou a intenção de fortalecer o laço cultural e econômico entre os dois países, com atenção especial para Brasília. A reunião ocorreu no gabinete da presidência da CLDF, na tarde desta terça-feira (27). Yamada lembrou que a tecnologia japonesa ajudou no desenvolvimento agrícola no DF e que “Brasília tem muitos atrativos”, mas que, segundo ele, “ainda não é muito conhecida como destino turístico pelos estrangeiros”. Rafael Prudente salientou que, como muitos turistas estrangeiros fazem escala em Brasília, o Governo do Distrito Federal quer estimular que os visitantes aproveitem para conhecer a cidade, “que é muito mais do que o Congresso ou o Palácio do Planalto”.

O deputado também destacou o diferencial empreendedor e de logística da Capital Federal: “Estamos em um lugar muito privilegiado, com um dos melhores aeroportos do mundo, e a gente precisa estreitar os laços com as embaixadas, em particular com a do Japão, para atrair investimentos”. Ele argumentou que “a cidade é bem planejada, há vontade política e benefícios econômicos e fiscais, que dão condições de concorrer em igualdade com qualquer estado do Brasil”.

Yamada falou que 200 mil brasileiros moram no Japão e cerca de 2 milhões de japoneses e descendentes vivem no Brasil, ressaltando que há “laços humanos estreitos” entre as duas nações que são “parceiras globais” e que compartilham “valores básicos”, como “liberdade, democracia e direitos humanos”. Ele também reafirmou seu compromisso em divulgar as potencialidades de Brasília no Japão. Ao fim do encontro, Prudente entregou o Atlas do Distrito Federal ao embaixador e recebeu de presente um calendário em estilo nipônico e um uísque premium japonês.

Mario Espinheira Foto: Carlos Gandra/CLDF Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

 


Com informações do site: http://www.blogavozdopovo.com.br/

Nenhum comentário