Contrato foi assinado no final de novembro e tem a duração de seis meses

A remessa recebida contém 23 tipos de reagentes e vai normalizar a rotina das dosagens laboratoriais de bioquímica em 16 laboratórios da rede | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Central de Abastecimento da Secretaria de Saúde recebeu o equivalente a R$ 1,5 milhão em reagentes de bioquímica para uso nos laboratórios de análises da rede de saúde pública do Distrito Federal. O novo contrato foi assinado em 27 de novembro e tem a duração de seis meses ao custo de R$ 3.420.587,44. Os insumos estão disponíveis na Farmácia Central a partir desta sexta-feira (4).

A remessa recebida na última quinta-feira (3) contém 23 tipos de reagentes e deve normalizar a rotina das dosagens laboratoriais de bioquímica. A fim de evitar futuros desabastecimentos, um novo processo já está em instrução. Nos últimos dias, foi registrada a falta de alguns reagentes na rede devido ao fracasso do pregão anterior.

Esses insumos abastecerão os 16 laboratórios da rede. São quatro nas policlínicas de Taguatinga e de São Sebastião, os laboratórios regionais do Guará e da Ceilândia, e outros 12 em hospitais.

*Com informações da Secretaria de Saúde