A Polícia montada completa 40 anos nas ruas do DF - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A Polícia montada completa 40 anos nas ruas do DF

  Ronda feita a cavalo ajudou a aumentar a segurança e aproximou a PM da comunidade  Batizada de Ação Pioneira, 34 policiais do grupamento d...

 


Ronda feita a cavalo ajudou a aumentar a segurança e aproximou a PM da comunidade 

Batizada de Ação Pioneira, 34 policiais do grupamento de cavalaria da PMDF passarão este final de semana pela área central de Taguatinga, em um policiamento reforçado para marcar o trabalho da corporação e coibir a criminalidade neste período do Natal | Foto: divulgação PMDF

Foi ali, na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde tudo começou. Em 12 de dezembro de 1980, cavalos vindos de diversos estados do país saíram em desfile na área central da cidade apresentando um novo tipo de policiamento no Distrito Federal, além do motorizado. Quatro décadas depois, de volta ao principal ao mesmo lugar, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Polícia Militar (PMDF), celebrou as quatro décadas da polícia montada.

O Comando de Policiamento Montado da PMDF, chamado Regimento Coronel Rabelo, fica no Riacho Fundo. A tropa conta com 246 policiais e 220 cavalos, além de uma escolinha de equitação e um centro de equoterapia – atividades temporariamente suspensas durante a pandemia do novo coronavírus. Diariamente, cerca de 50 policiais preparam seus cavalos e saem para fazer o policiamento em todas as regiões do DF.

Comandante do Regimento de Polícia Montada do Distrito Federal, o coronel Leonardo Siqueira afirma que comemorar os 40 anos do grupamento na mesma cidade onde ele foi lançado é uma homenagem à sociedade de Taguatinga. “Naquela época, com recursos escassos, tivemos o suporte da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga e dos moradores, que nos apoiaram para que um novo monitoramento da segurança pudesse ser implementado. Nada mais justo do que estarmos de volta ali.”

Batizada de Ação Pioneira, 34 policiais do grupamento de cavalaria da PMDF passarão este final de semana pela área central de Taguatinga, em um policiamento reforçado para marcar o trabalho da corporação e coibir a criminalidade neste período do Natal. O efetivo se junta ao monitoramento que já é feito pelos policiais em viaturas, motos e bicicletas. 

Diariamente, cerca de 50 policiais preparam seus cavalos e saem para fazer o policiamento em todas as regiões do DF | Foto: divulgação PMDF

“O policiamento feito a cavalo ampliou o trabalho de segurança da população e ajudou à corporação a se aproximar mais do cidadão”, afirma o comandante do 3º Comando de Policiamento Regional, coronel Leandro Schweitzer. Responsável por atender as áreas de Taguatinga, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires, o oficial já comandou o policiamento montado do DF entre 2013 e 2016.

Administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato ressalta o simbolismo do ato em comemorar os 40 anos do policiamento montado no mesmo ponto onde ele foi lançado. “É muito simbólico, mesmo porque o policiamento feito a cavalo vai aonde os carros ou qualquer policiamento motorizado muitas vezes não conseguem chegar, o que amplia as medidas de segurança do cidadão. É o estado e a sociedade juntos, mais próximos.”



Nenhum comentário