O resultado final deste edital de seleção dos artistas foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (10)

Foto: arquivo Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Cem artistas do Distrito Federal e Entorno foram habilitados para grafitar a Galeria dos Estados, durante o Encontro de Graffiti 2020, previsto para ocorrer na segunda quinzena de dezembro. Com o investimento de R$195 mil, essa ação selecionou grafiteiras e grafiteiros para trabalhar na revitalização do local por meio da arte urbana.

O resultado final deste edital de seleção dos artistas foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Com dois dias para executar o trabalho, cada grafiteiro selecionado fará uma intervenção artística de tema livre em uma área de 10 a 20 m² da Galeria dos Estados, localizada no Setor Comercial Sul, e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

Protocolo de Segurança

Diante da pandemia, os grafiteiros cumprirão as normas recomendadas pelas autoridades de saúde. Para além de receberem os devidos suportes de higiene, equipamentos de proteção individual e de segurança, os artistas atuarão em modo de revezamento, a fim de garantir o distanciamento social.

Para garantir sua participação no evento, os grafiteiros e grafiteiras convocados precisam apresentar os documentos listados no item 10 do Edital 4º Encontro de Graffiti no prazo de cinco dias corridos a partir desta quinta-feira (10.12), e encaminhar até as 23h59 do último dia do prazo ao email cgdf@cultura.df.gov.br.

 Com informações da Secretaria de Cultura