Crianças foram protagonistas na premiação do concurso ‘Meu sonho para 2021’ - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Crianças foram protagonistas na premiação do concurso ‘Meu sonho para 2021’

  O evento aconteceu no Palácio do Buriti, com apresentação de coral e discursos dos pequenos vencedores O objetivo do concurso foi incentiv...

 O evento aconteceu no Palácio do Buriti, com apresentação de coral e discursos dos pequenos vencedores

O objetivo do concurso foi incentivar a criatividade das crianças e prestigiar os servidores, especialmente em um ano tão difícil, marcado pela pandemia de Covid-19 | Foto: Fabiano Neves/Secretaria de Economia

“O concurso foi uma oportunidade para as crianças expressarem sua esperança para 2021. O amanhã pode ser melhor para todos. Basta acreditar. Vem sonhar com a gente!”, convocou a pequena Lara, de 7 anos, no início da premiação do concurso de desenhos Meu Sonho para 2021. O evento foi realizado nesta quarta (9), no Salão Branco do Palácio do Buriti.

A cerimônia de premiação foi marcada pelo protagonismo das crianças. Os 12 pequenos vencedores puderam mostrar seus desenhos, expostos em cavaletes, receberam os prêmios e tiraram as fotos que serão usadas para ilustrar o calendário oficial de 2021 do GDF.

Os demais desenhos vão compor a revista digital Meu Sonho para 2021. Ao todo, foram inscritos 281 desenhos. Todos os participantes tinham entre 6 e 12 anos de idade e são filhos ou enteados de servidores e de empregados públicos dos órgãos e entidades do GDF.

A iniciativa do concurso é da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia e, um dos três eixos de atuação da pasta: a saúde, a capacitação e a valorização do servidor. O objetivo do concurso foi incentivar a criatividade das crianças e prestigiar os servidores, especialmente em um ano tão difícil, marcado pela pandemia do Covid 19.

“Foi neste contexto de valorização que o concurso foi criado. E, neste ano, tem um significado diferente, por todas as dificuldades pelas quais passamos. As crianças nos deram uma lição de resiliência e de esperança”, explicou, emocionada, a titular da Sequali, Adriana Faria. “Receber e analisar cada trabalho foi realmente muito emocionante. Os desenhos registraram a saudade da escola e das brincadeiras, a esperança pela vacina, o cuidado com a natureza e a questão da igualdade”, resumiu.

 “Vocês, crianças, são presente e são futuro. Tudo o que vocês desejam vai acontecer. Para isso precisamos trabalhar muito, os pais de vocês trabalham no governo e cuidam de nossa cidade”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente, durante a solenidade. “Cada desenho tem um significado especial e vamos pensar nos sonhos de vocês ao longo de 2021 quando estivermos trabalhando e olhando para o calendário”, acrescentou. O secretário agradeceu o apoio do setor produtivo.

Participaram do evento o presidente da Fecomércio, Francisco Maia; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), José Carlos Magalhães Pinto; a vice-presidente da CDL, Virgínia Guimarães, e a chefe de gabinete da Fecomércio, Karine Câmara.

Durante a cerimônia, várias músicas foram apresentadas pelo coral Santo Afonso, que é um projeto da paróquia Santo Afonso, de São Sebastião, há 17 anos.

Meu sonho para 2021

Todos os desenhos foram submetidos à apreciação da comissão julgadora, que fez a análise de acordo com as faixas etárias de 6 a 8 anos incompletos, de 8 a 10 anos incompletos e de 10 a 12 anos incompletos.

Foram selecionados quatro desenhos de cada faixa etária. Os classificados em primeiro lugar de cada grupo ganharam um computador. Para os que ficaram em segundo, terceiro e quarto colocados em cada faixa etária, o prêmio foi um tablet.

A vencedora da categoria de 6 a 8 anos foi a pequena Laís, de 7 anos. “Quando minha mãe me inscreveu no concurso, fiz uma oração para Deus me inspirar”, contou. “No desenho, fiz nosso planeta sem máscara, que significa que teremos liberdade para abraçar nossos parentes. Nossa vida é um livro e todos os dias continuamos a escrever nossa história!”, detalhou a desenhista.

Anderson, de 8 anos, foi o vencedor da categoria de 8 a 10 anos. O desenho feito por ele mostra o mundo expulsando o coronavírus e o sucesso da vacina. “Adorei participar, e espero que em 2021 fique tudo bem!”, disse, orgulhoso.

Já na categoria de 10 a 12 anos, a vencedora foi a jovem Letícia, de 12 anos. “Quando minha mãe me falou do concurso, pensei neste ano, na pandemia, nas queimadas e nas pessoas que morreram. O que eu desejo para 2021? Igualdade”, afirmou.

 Com informações da Secretaria de Economia

Nenhum comentário