O Exame de faixa de taekwondo da Academia Buriti - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Exame de faixa de taekwondo da Academia Buriti

  A transmissão do evento virtual será feita pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube neste sábado (5) Em mais uma iniciativa do GDF ...

 A transmissão do evento virtual será feita pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube neste sábado (5)

Em mais uma iniciativa do GDF em prol da qualidade de vida do servidor, a Academia Buriti promove, neste sábado (5), às 9h, seu primeiro exame de faixa de taekwondo. O evento será transmitido virtualmente pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube, com a condução do grão-mestre André de Oliveira.

Inaugurada em 23 de agosto deste ano, a Academia Buriti é um projeto da Secretaria de Economia capitaneado pelo titular da pasta, André Clemente, e pela secretária de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, com o apoio das secretarias da Mulher e de  Esporte e Lazer. Além do taekwondo, a iniciativa envolve também outras artes marciais, bem como aulas de defesa pessoal e funcional.

Experiência

Com 45 anos de experiência e amplo currículo, o 8º Dan Faixa Preta do taekwondo grão-mestre André Oliveira estudou em Denver, no Colorado (USA). Ele é mestre, instrutor, examinador e árbitro internacional. Foi cinco vezes campeão brasileiro, participou de três campeonatos mundiais, foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Colorado (USA). André também é membro da Federação Pan Americana de Taekwondo e da Federação Mundial de Taekwondo.

“Nosso primeiro exame de faixa virtual é um momento de celebração desta iniciativa magnífica de disponibilizar aos servidores do GDF e à população em geral a oportunidade de praticar as artes marciais e atividades físicas, melhorando assim a qualidade de vida e também do serviço público”, afirma André. “Estamos passando por uma pandemia e precisamos nos reinventar. Nesse sentido, a criação da Academia Buriti tem ajudado muita gente a lidar com ansiedade e depressão. Também ajuda a renovar o espírito, mente e o corpo, trazendo o equilíbrio emocional que é muito essencial para a nossa vida.”

“Estamos passando por uma pandemia e precisamos nos reinventar. A criação da Academia Buriti tem ajudado muita gente a lidar com ansiedade e depressão”André Oliveira, grão-mestre em taekwondoe Economia

O secretário de Economia, André Clemente, reforça: “Arte marcial é estratégia, é inteligência, é uma prática para se levar para a vida. Esse projeto da Academia Buriti é um investimento na qualidade de vida do servidor e no desenvolvimento pessoal, uma técnica que você vai aprendendo passo a passo e evoluindo”.

“Esse projeto da Academia Buriti é um investimento na qualidade de vida do servidor e no desenvolvimento pessoal, uma técnica que você vai aprendendo passo a passo e evoluindo”André Clemente, secretário de Economia

Troca de faixa

Quem vai trocar de faixa no sábado, passando da branca para a amarela, é a secretária da Mulher, Ericka Filippelli. “É um momento de muita honra para mim, já que a Secretaria da Mulher sempre foi parceira, desde o princípio, do projeto da Academia Buriti”, conta.

A secretária de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia conclui: “A realização de nosso primeiro exame de faixa consolida o projeto da Academia Buriti e revela os resultados que podemos alcançar no desenvolvimento dos servidores”.

 As aulas de taekwondo com o mestre André são transmitidas pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube, às terças e quintas, sempre às 7h.

Com informações da Secretaria de Economia

Nenhum comentário