Os Horários de circulação de ônibus no Distrito Federal serão readequados, as Mudanças ocorrem a partir de 7 de dezembro e 7 de fevereiro tendo em vista a redução da demanda - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Os Horários de circulação de ônibus no Distrito Federal serão readequados, as Mudanças ocorrem a partir de 7 de dezembro e 7 de fevereiro tendo em vista a redução da demanda

  As Mudanças previstas ocorrem entre os dias 7 de dezembro e 7 de fevereiro que segundo a  Secretaria de Transporte e Mobilidade, é  tendo ...

 



As Mudanças previstas ocorrem entre os dias 7 de dezembro e 7 de fevereiro que segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade, é tendo em vista a redução da demanda

Nesta segunda-feira (7), cerca de 10% da frota de ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF) será ajustada. A mudança será até o dia 7 de fevereiro de 2021 e ocorrerá por conta da queda na demanda de passageiros que acontece no período de férias e de recessos de final de ano.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade calcula que este ano a redução no número de passageiros será ainda maior tendo em vista que, atualmente, o sistema tem transportado apenas 55% dos usuários diz a SEMOB. Que de acordo com os dados, dos 2.716 veículos das concessionárias que compõem a frota do STPC/DF, 277 não circularão neste período.

277 ônibus - deixarão de circular no período.

A readequação no número de viagens será realizada nos horários de menor movimentação de passageiros, e atinge, em sua maioria, linhas que originalmente atendem estudantes. Técnicos da secretaria vão monitorar a operação para, caso necessário, fazer novas modificações.

Segurança do passageiro

Como ocorre desde o início do isolamento social, em março deste ano, a Semob tem tomado medidas necessárias para garantir a segurança dos colaboradores e dos usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal. A secretaria determinou a higienização dos ônibus com desinfetante de Hipoclorito de Sódio – Cloro Ativo antes de cada viagem. Todos os veículos que operam no STPC-DF são lavados ao final da operação, quando retornam a garagem.

Para alertar sobre a importância do uso de máscaras faciais no transporte coletivo, a Semob realizou, em suas redes sociais e nas televisões dos ônibus e do Metrô, campanhas informando sobre a importância do acessório como instrumento de proteção ao novo coronavírus. Foram afixados cartazes nos ônibus com a informação da obrigatoriedade do uso da proteção facial. Além disso, a pasta realizou a distribuição de máscaras nos terminais rodoviários.

Os auditores fiscais da secretaria continuarão realizando vistorias nos veículos do sistema para garantir o cumprimento das normas que estabelecem as medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Todos os horários com as linhas que serão alteradas estarão disponíveis no site DF no Ponto, da Semob, a partir de segunda-feira (7), portanto, quem depende do ônibus que acha que demorava a passar um agora pode preparar a paciência porque vai demorar ainda mais. As informações são da Semob.

Da redação do site LEI & POLÍTICA

Nenhum comentário