Um Obra pioneira da Editora Leader traz a importância do autocuidado dos médicos - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Um Obra pioneira da Editora Leader traz a importância do autocuidado dos médicos

  Produzido pela médica Aline do Lago, o livro “Médicos – O app está dentro de você” será lançado no dia 11 de dezembro para falar sobre a s...

 

Produzido pela médica Aline do Lago, o livro “Médicos – O app está dentro de você” será lançado no dia 11 de dezembro para falar sobre a saúde do profissional de Medicina

Brasília, 3 de dezembro de 2020 – De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), o Brasil possuía, em 2018, quase 453 mil médicos. Neste ano, os profissionais da área de Saúde reforçaram a importância do trabalho desenvolvido nos hospitais e clínicas, visto que, com a chegada da Covid-19, a sociedade teve que contar com a atuação destes profissionais para minimizar os impactos da doença.

A graduação de um médico é realizada com base nas habilidades clínicas e técnicas desenvolvidas em faculdades. Entretanto, além desses aspectos em específico, qualidades interpessoais como empatia, colaboração, boa comunicação e liderança também devem fazer parte do escopo do trabalho desta categoria.

Sabendo da necessidade de ampliar o debate acerca deste assunto, a Editora Leader lançará o livro “Médicos – O app está dentro de você”, no dia 11 de dezembro, para que a área médica cuide da própria saúde - física e mental -, de modo que seja possível atender melhor os pacientes.

"Trata-se exatamente do que se ouve antes de um avião decolar: coloque a máscara de oxigênio primeiramente em você e, somente depois, ajude as outras pessoas. Se não colocarmos a máscara em nós mesmos antes de tudo, ficaremos sem ar e não teremos condições de ajudar os outros", conta Aline do Lago, médica e especialista em Retina Clínica e Cirúrgica, pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), e autora do livro.

A obra conta com o detalhamento de Hard Skills e Soft Skills dentro do escopo da Medicina. Além disso, a profissional busca trazer aspectos evolutivos da área e, além disso, reforça a importância de saber lidar com a vulnerabilidade. "A habilidade fundamental do desenvolvimento da coragem são a disposição e a capacidade de encarar a vulnerabilidade. Só se pode ser um líder ousado se a pessoa souber ser vulnerável. Para se fazer uma boa liderança, deve-se ultrapassar o obstáculo do medo", pontua no livro.

Sabe-se que, desde o seu surgimento, a Medicina mudou bastante, especialmente nas últimas décadas. “Médicos – O app está dentro de você” é uma produção pioneira por trazer aspectos únicos dentro da área médica. Para Andréia Roma, CEO da Editora Leader, a narrativa mostra o cuidado da profissional em mostrar a importância de possuir uma relação saudável consigo mesmo, se conectando com o seu “eu interno”.

“A obra vem com a coragem de ser a primeira dentro desse segmento, a partir das vivências de uma médica que também teve dificuldades na relação com os seus pacientes e consigo mesma. Assim, surgiu a ideia de produzir o material para iluminar um caminho ainda muito pouco explorado pelos médicos: o do autoconhecimento”, conta Andréia.

O lançamento do livro será realizado por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook da Editora e, além disso, no dia 12 de dezembro, a autora estará no na Livraria Leitura, do Shopping Colinas, em São José dos Campos, para a divulgação presencial do material.

Ficha Técnica:

Título: “Médicos – O app está dentro de você”

Lançamento: 11 de dezembro de 2020

Editora: Editora Leader

ISBN: 978-65-991056-4-7

Páginas: 152

Formato: 22,8 x 15,4 x 1,6 cm

Preço: R$ 79,90

Livrarias: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba.

Sites: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon.




Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – EDITORA LEADER

Proativa Comunicação

Contatos: Gabriella Collodetti (99308-5704) / Flávio Resende (99216-9188)

Tel.: (61) 3340-4448



Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

Nenhum comentário