Com muita saudade um filho amoroso toca saxofone para o pai internado com Covid-19 - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Com muita saudade um filho amoroso toca saxofone para o pai internado com Covid-19

  Homenagem ocorreu no HRSam, à distância, com toda segurança exigida pela unidade hospitalar Tiago, na entrada da enfermaria e respeitando ...


 Homenagem ocorreu no HRSam, à distância, com toda segurança exigida pela unidade hospitalar

Tiago, na entrada da enfermaria e respeitando o distanciamento da ala de pacientes internados, executou melodias e emocionou o pai, pacientes e servidores do hospital | Foto: Reprodução

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de todo o mundo. Nos hospitais, as visitas aos pacientes internados com a doença não podem ocorrer por medidas de segurança dado o alto risco de infecção pelo novo coronavírus. Porém, o policial militar Tiago Curado, morador de Ceilândia, encontrou uma maneira diferente de se aproximar do pai, o aposentado Bento Curado, de 75 anos. Foi por meio da música que ele levou um momento de calma e descontração para o pai enquanto está em tratamento na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

Foi à distância e com um saxofone, que Tiago, na entrada da enfermaria e respeitando o distanciamento da ala de pacientes internados com a Covid-19, executou melodias e emocionou o pai, pacientes e servidores da unidade. A música escolhida foi O Escudo, da banda gospel Voz da Verdade.

Confira o vídeo:

“Eu sou músico e entendo que não posso visitar por questões de segurança. Mas a equipe do hospital permitiu e eu toquei para ele”, conta o policial militar. Tiago ainda agradeceu ao atendimento que o pai tem recebido na unidade, que ele considera como “excelente”. “Todos no HRSam estão envolvidos e trabalhando de forma excepcional e sendo humanos com aqueles que precisam enfrentar essa doença”, avalia.

A ideia

Thiago procurou o HRSam para saber notícias do pai, que está internado na unidade desde a última quarta-feira (6). Ele foi recebido e orientado sobre como o pai estava sendo atendido. De acordo com a equipe médica, Bento está evoluindo bem ao tratamento. Ao ser informado de que não seria possível visitar o pai, ele pediu para tocar o saxofone próximo à entrada da ala de internação. O gesto de amor sensibilizou a equipe do hospital, que autorizou a homenagem.

O gerente de Assistência Clínica e médico clínico da enfermaria Covid do HRSam, Rafael Guimuzzi, conta que recebeu Thiago e autorizou que ele tocasse o instrumento musical. “Foi muito bonito ver o carinho que ele tem pelo pai e a forma com que ele utilizou para levar um conforto para ele”, afirmou o médico que, inclusive, faz parte da equipe que tem cuidado de Bento Curado.

Segundo Thiago, com a música, o pai saberia de sua presença e se sentiria melhor com o gesto de afeto da família. No vídeo, pode-se observar que, logo à frente do músico, é possível ver as portas que separam o local onde seu pai está internado.

Com o tratamento evoluindo de forma positiva, logo a família estará novamente junta e comemorando a vitória do patriarca sobre à Covid-19.

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário