Paciente vence a Covid-19 e reencontra filha após três anos - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Paciente vence a Covid-19 e reencontra filha após três anos

  Ela mora na Itália e voltou ao Brasil para visitar o pai que está internado no Hran e curado da doença Um reencontro pra lá de emocionante...

 


Ela mora na Itália e voltou ao Brasil para visitar o pai que está internado no Hran e curado da doença

Um reencontro pra lá de emocionante ocorreu nesta sexta-feira (29), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Além de vencer a Covid-19, Hiroito Roriz, de 75 anos, teve a felicidade de reencontrar, depois de três anos, a filha Dircilene Roriz e a neta Larissa Roriz. Hiroito é morador de Ceilândia e está internado no Hran desde o dia 15 de dezembro. Já a filha e a neta vivem na cidade de Pádua, na Itália.

Além da doença causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2, Hiroito também venceu um câncer, em 2005. A filha conta que, no dia 15 dezembro, o pai estava com sintomas da Covid-19 e que ele não queria ir ao hospital. Mesmo do outro lado do oceano Atlântico, a 9.071 quilômetros de Brasília, Dircilene o incentivou a ir até o Hran. Ele foi internado com um quadro de pneumonia aspirativa.

“Foi uma luta de duas semanas até ele superar a doença”, relata Dircilene Roriz. Já recuperado da Covid-19, porém ainda internado para ganhar peso devido ao quadro de desnutrição, o paciente falou um pouco sobre o tratamento que recebeu. “Agora estou me sentindo melhor, mais confortável. Eles (a equipe do Hran) cuidaram muito bem de mim”, disse Hiroito.

diretor da Atenção Secundária do Hospital Regional da Asa Norte, Pedro Zancanaro, explicou que devido ao quadro de saúde, o paciente está se alimentando por sonda nasogástrica e já existe uma expectativa de alta hospitalar. “Foi muito emocionante ver um paciente que está lutando para se recuperar, ganhar peso. Ele é um vencedor porque venceu um câncer de mandíbula e hoje pôde reencontrar uma filha que não via há muito tempo. A expectativa é que nas próximas duas ou três semanas ele possa receber alta”.

Vencedores

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde em 28 de janeiro, no Distrito Federal foram notificados 274.601 casos da Covid-19. Desse total, 263.732 já estão recuperados da doença, o que equivale a 96% do total de casos.

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário