Na noite dessa quinta-feira (11), policiais da 35ª DP deflagraram a Operação Tridente. A ação resultou na prisão de três homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os homens detidos, todos moradores de Planaltina/DF e com idades entre 20 e 24 anos, foram presos quando se preparavam para realizar uma entrega de drogas no estacionamento de um supermercado de Planaltina.

Após estacionarem o carro, dois dos traficantes desceram, tendo o motorista permanecido no veículo. Ao serem abordados pelos policiais, um dos homens jogou para longe a mochila que levava consigo. O motorista, ao perceber a ação policial, tentou se evadir com o automóvel, tendo um dos policiais disparado contra o pneu traseiro e conseguido impedir sua fuga. Na mochila de um deles, foi encontrado cerca de um quilo de maconha.

As investigações constataram que dois dos autores iriam realizar a entrega da droga para um comprador de Sobradinho e que o condutor do veículo, cadastrado como motorista de aplicativo, tinha o costume de auxiliar os criminosos na entrega dos entorpecentes.

Cumpridas as formalidades legais e após a lavratura do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, os envolvidos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Somadas, as penas podem alcançar até 25 anos de prisão

As informações são da Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação