UM NOVO TEMPO| CONFIRA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS PELO PREFEITO DR. LUCAS DURANTE A LIVE SEMANAL DE QUARTA-FEIRA (3)

A live semanal feita pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, na noite desta quarta-feira (3), foi marcada pelo anúncio das principais atividades ocorridas pelo Executivo durante os últimos sete dias. Acompanhado pelo vice-prefeito, Jorge Amaro, o prefeito iniciou a transmissão falando mais uma vez sobre a vacinação contra a covid-19. Segundo o administrador, até o momento já foram vacinadas 1076 pessoas, sendo que nesta primeira fase estão sendo imunizados profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, idosos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e seus cuidadores, além de indígenas.

Em seguida, o prefeito falou sobre o lançamento da campanha Cidade Limpa, Cidade Saudável que foi lançada no último sábado (30/1) com o intuito de despertar na população a consciência de que manter a cidade limpa e cuidado é um dever de todo cidadão.

“Eu, o Jorge [vice-prefeito], vereadores, secretários, e a população, de forma voluntária, nos abraçou. O objetivo é muito claro: a cidade é nossa, então é dever de cada cidadão ajudar para que a gente possa ter uma cidade limpa, uma cidade organizada, uma cidade mais justa”, disse Dr. Lucas.

A ação de sábado ocorreu nas margens da BR-070. Após o serviço de roçagem e poda de árvores, equipes do serviço de limpeza urbana atuaram para transportar o entulho recolhido. Neste sábado (6), o prefeito e toda a equipe que tem apoiado a campanha, irão limpar os canteiros da avenida principal do bairro Morada da Serra.

Governo

A grande notícia durante a live foi a informação de que o governo de Goiás publicou no Diário Oficial o edital de licitação para a contratação de uma empresa para concluir as obras do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEALGO). “Nós vamos limpar toda a parte externa do hospital, fazer a roçagem, e vamos solicitar autorização do estado para que a gente possa fazer a limpeza da parte interna do hospital”, informou Dr. Lucas.

O governo está trabalhando com um planejamento de estabelecer 100 metas, que serão divulgadas e acompanhadas pela população, para serem cumpridas nos próximos meses. Além disso, a Prefeitura também irá iniciar um processo de implantação de sistemas que tornem o serviço público mais ágil e transparente. Esta semana, o governo começou a trabalhar com o sistema de pregão eletrônico nos processos de compra e contratação de serviços.

“Nós queremos um governo transparente. Esse trabalho de prestação de contas é fundamental para que a população realmente nos acompanhe, acompanhe as nossas ações, e, principalmente, venha com a gente cuidar da nossa cidade”, salientou o prefeito.

Por isso, o gestor fez questão de passar o telefone da Ouvidoria municipal – (61) 98427-6293 – para que a população possa denunciar, criticar, dar sugestões e elogiar a qualidade do serviço público.

Assistência social

Uma das secretarias que mereceu destaques nas ações realizadas durante a semana, foi a pasta de Assistência Social, que, de acordo com Dr. Lucas, obteve êxito nas tratativas com a empresa de ônibus Taguatur para que seja destinado vale-transporte às pessoas carentes e o retorno dos trabalhos do Conselho Municipal do Idoso.

Comunicação

Na área da Comunicação Social, o prefeito lembrou que está sendo elaborado pela secretaria um Manual de Diretrizes que irá permitir o cadastramento e o alinhamento de veículos de comunicação junto ao governo municipal.

Educação

Sobre os trabalhos da Secretaria de Educação, Dr. Lucas ressaltou que, somente nesta semana, já foram lançadas mais 3,5 mil vagas para o ensino regular, e que os serviços de roçagem já forma começaram em cinco escolas, além de consertos hidráulicos.

“Nós estamos determinados a reestruturar as 46 escolas municipais e tentar fazer isso o mais rápido possível. E num segundo momento, será vez do planejamento e expansão e construção de novas escolas”, afirmou o administrador.

Transporte e obras

As visitas quase que diárias do prefeito e do vice-prefeito aos quatro cantos da cidade, já começam a apresentar resultados. Conforme salientou o vice-prefeito, é o caso da implantação de duas novas linhas de ônibus do transporte coletivo nos bairros Jardim Paraíso e Bela Vista. Além de uma linha, no horário de 4h30, saindo do bairro Santa Lúcia sentido Plano Piloto.

“Era uma cobrança de muitos moradores que estavam chegando atrasado ao seu trabalho, porque muitos trabalham no DF, e, agora, retomando vai dar tranquilidade para os trabalhadores”, destacou Jorge Amaro.

FonteCapital do Entorno/https://www.apoliticaeopoder.com.br/