Você e nossa convidada especial para estar conosco em cerimônia virtual que ocorrerá em homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, em que lançaremos a agenda do GDF  com mais de 100 ações voltadas para as mulheres do DF, dentre elas:


1. Assinatura do Acordo de Cooperação com Ministerio da Mulher, Família e Direitos Humanos do Programa “Mulher Segura é Protegida” que prevê nova instalação da **Casa da Mulher na Ceilândia **e a construção *de novas 4 Casas. *

2. Lançamento do APLICATIVO PROTEJA-SE, em parceria com o Ligue 180 e o Disque 100, que é uma nova ferramenta para denunciar violações de direitos contra mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiências e demais grupos em situação de vulnerabilidade.

3. Em parceria com o Instituto BRB, a Secretaria da Mulher irá presentear o DF com o “Mão na Massa”, um programa financiado pelo Cartão da Mulher, do BRB,

4. Lançamento do Programa  “Cuide-se”, em parceria com a Secretaria de Saúde e com o SESC, que irá levar o Ônibus da Mulher para todas as cidades do DF e Entorno, e também para a zona rural, com a oferta de atendimentos e ações preventivas de saúde.

5. Inicio da adesão do Programa Sinal Vermelho. A proposta é sensibilizar e orientar os estabelecimentos interessados em aderir à missão de se unir ao governo nessa luta, ampliando as ferramentas para denunciar as situações de violência vividas por mulheres.

6. O Ceam IV, que funcionará no CIOB, irá iniciar suas atividades nos próximos dias, oferecendo os serviços de acolhimento psicossocial da Secretaria da Mulher para mulheres contempladas pelo programa Mulher Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública. Elas receberão o Dispositivo de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP), que permitirá supervisionar as vítimas de violência doméstica, assistidas por medidas protetivas.

7. Abertura da escuta social para o II PDPM, Plano Distrital de Politicas para Mulheres