Começa a Oficina de Empregabilidade dos Centros de Juventudes - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Começa a Oficina de Empregabilidade dos Centros de Juventudes

  A carga horária é de 30 horas; Há a plataforma Moodle para atividades da oficina e acessar materiais complementar Com o objetivo de prepar...

 


A carga horária é de 30 horas; Há a plataforma Moodle para atividades da oficina e acessar materiais complementar

Com o objetivo de preparar os jovens para processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo como marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo a oficina com carga horária de 30 horas é mais uma oportunidade para os jovens da capital.

“O Iecap e a Secretaria de Juventude estão de braços abertos para vocês. Aproveitem cada minuto e cada oportunidade que vocês estão tendo aqui. Para mim é uma felicidade imensa estar aqui hoje. Sou muito grata a Deus por essa parceria que tem dado tão certo com a Sejuv”Renata Oliveira, presidente do Iecap

A aula contou com a participação dos profissionais que estão à frente dos Centros de Juventude do Distrito Federal como coordenadores e equipe psicossocial que apresentaram o trabalho que vem sendo realizado pelos CJs e todas oportunidades e suporte que os jovens terão acesso, além de Renata Oliveira, presidente do Agência de Transformação Social (Iecap) e de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal que fizeram questão de participar desse momento recepcionando a todos.

“O Iecap e a Secretaria de Juventude estão de braços abertos para vocês. Aproveitem cada minuto e cada oportunidade que vocês estão tendo aqui. Para mim é uma felicidade imensa estar aqui hoje. Sou muito grata a Deus por essa parceria que tem dado tão certo com a Sejuv”, comemorou Renata Oliveira.

Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal reforçou o compromisso da Sejuv com a juventude da cidade. “Cada um desses momentos que estamos promovendo está somando para construção da dignidade dos jovens que é o que tanto acreditamos aqui na Sejuv. E eu estou aqui para agradecer e parabenizar cada um de vocês que se dispuseram a estar aqui hoje de manhã para aprender”, disse Rocha.

Ainda na oportunidade, o chefe da pasta, reforçou os cuidados que devem continuar nesse momento de pandemia. “Assim como vocês, eu também estou com saudades dos encontros presenciais, de encontrar os amigos, de poder estar com vocês, mas nesse momento, precisamos usar a força do jovem para o bem. Então, sejamos responsáveis. Vamos fazer a nossa parte, usar máscara, cuidar da nossa higiene e principalmente não aglomerar e não ir a festas clandestinas. Isso vai passar e quando tudo passar, teremos muitas oportunidades de nos encontrarmos”, finalizou.

Dando continuidade a aula, a professora Gabriela Oliveira explicou aos alunos como será a dinâmica das aulas abrindo espaço para que os jovens pudessem compartilhar suas expectativas e tirar dúvidas, lembrando aos participantes que além das aulas, eles contam ainda com o apoio da plataforma Moodle para realizar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares.

Com informações da Sejuv

Nenhum comentário