O MPDFT ressalta parceria com área de cultura do GDF - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O MPDFT ressalta parceria com área de cultura do GDF

  Em solenidade on-line, instituição reconhece apoio recebido em relação às comemorações dos seus 60 anos Homenagem, realizada sem a presenç...


 Em solenidade on-line, instituição reconhece apoio recebido em relação às comemorações dos seus 60 anos

Homenagem, realizada sem a presença do público, ocorreu na sede do órgão| Foto: Divulgação/MPDFT

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, e o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Cláudio Cohen, foram homenageados, nesta terça-feira (23), pelo apoio dado às comemorações dos 60 anos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“Esperamos que a vacinação se acelere e que nossas vidas, aos poucos, voltem ao normal. Digo aos poucos porque ninguém sai de uma guerra como essa sem sequelas. Outra crise social se insinua no horizonte e precisa ser enfrentada também. De que forma? Com união, com entendimento, com políticas públicas honestas, com respeito e amor ao próximo, essa prática que não conhece barreiras ideológicas”Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa

A solenidade, realizada sem a presença do público e organizada para transmissão on-line, ocorreu na sede do MPDFT com a entrega de um troféu pela procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, ao secretário. O maestro, por sua vez, recebeu a mesma homenagem do procurador de Justiça Eduardo Sabo.

Na ocasião, foi disponibilizado, no canal oficial da instituição no YouTube, o vídeo de apresentação da orquestra, realizada no dia 14 de dezembro de 2020, em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público e como parte das celebrações dos 60 anos do MPDFT. O concerto inclui clássicos do tango, de Carlos Gardel a Astor Piazzolla.

Ao receber o troféu, o secretário Bartolomeu Rodrigues destacou a importância da parceria com o MPDFT que, segundo ele, cumpre papel importante em defesa de toda a sociedade nesse momento de grave crise sanitária. Ele lembrou o impacto sofrido pelo setor cultural com a restrição de atividades e destacou ações que estão sendo desenvolvidas para reduzir seus efeitos.

“Esperamos que a vacinação se acelere e que nossas vidas, aos poucos, voltem ao normal. Digo aos poucos porque ninguém sai de uma guerra como essa sem sequelas. Outra crise social se insinua no horizonte e precisa ser enfrentada também. De que forma? Com união, com entendimento, com políticas públicas honestas, com respeito e amor ao próximo, essa prática que não conhece barreiras ideológicas”, frisou.

A procuradora Fabiana Costa destacou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “Essa iniciativa não apenas nos deixa orgulhosos, mas, sobretudo, acrescenta valor à atuação deste Ministério Público. Sabemos que a cultura é um elemento importante na promoção da educação, do bem-estar e da formação dos cidadãos”, reforçou.

A produção do vídeo foi realizada com o apoio da Associação de Membros do Ministério Público, AMPDFT. O lançamento integra o encerramento das comemorações dos 60 anos, previsto para o mês de abril.

Com informações do MPDFT e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Nenhum comentário