A Ceilândia ganha mais um espaço revitalizado por meio do programa Adote uma Praça - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A Ceilândia ganha mais um espaço revitalizado por meio do programa Adote uma Praça

  O local na QNO 9/11, do Setor O, ganhou um campo de areia, grafite, placa, lixeiras, bancos, demarcação de quadra esportiva e traves. No e...

 


O local na QNO 9/11, do Setor O, ganhou um campo de areia, grafite, placa, lixeiras, bancos, demarcação de quadra esportiva e traves. No espaço foram retirados mais de 10 caminhões de lixo e entulho.
 




Os moradores que passam pela quadra da QNO 9/11, no Setor O, enchem os olhos e elogiam o novo espaço que foi totalmente revitalizado por meio do programa Adote Uma Praça. Graças à parceria público-privada, o local recebeu benfeitorias realizadas pela comunidade e um empresário local, que revitalizou a área com a implantação de campo de areia, instalação de lixeiras, bancos, grafite, além da pintura de uma quadra de esportes que foi demarcada no estacionamento da entre quadra.

Em contrapartida, a Administração de Ceilândia realizou a limpeza do espaço com a retirada de mais de 10 caminhões com lixo e entulho. Esse tipo de parceria é a segunda do tipo a ser realizada em Ceilândia.  A primeira foi na Praça do Cidadão, onde o projeto contemplou a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas). A intenção é que outros setores da região administrativa também sejam contemplados.

 

 





A iniciativa de revitalizar o espaço partiu do desejo da comunidade local e, também do empresário, Carlos Bolivar, que possui uma loja de comunicação visual que funciona na quadra. Carlos conta que há anos o local servia como um lixão a céu aberto, além de atrair a marginalidade, já que o espaço também servia como abrigo para usuários de drogas.

“Eu como morador e empresário local tinha essa vontade de poder contribuir de alguma forma com a cidade que escolhi para viver! Essa área sempre foi cheia de lixo e entulho, além de não ter espaços de convivência e lazer para os moradores!

Então procuramos a parceria da Administração de Ceilândia para darmos início a revitalização e deu muito certo! Como já trabalho com identidade visual, consegui instalar bancos e lixeiras com materiais reutilizados como ferro e PVC. Também nossa proposta é despertar na população o interesse em cuidar dos ambientes em comum, além de trabalhar a consciência de que todos somos responsáveis em cuidar do espaço em que vivemos! “, ressaltou o empresário.

Para o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, a iniciativa do programa Adote uma Praça é de suma importância para desenvolver a região e proporcionar qualidade de vida para os moradores. "Percebemos que a demanda de manutenção de praças, parques e terrenos públicos é muito grande! Nada mais justo do que o poder público juntamente com a sociedade se unir e ajudar na revitalização desses espaços. Nosso intuito é contemplar a Praça dos Eucaliptos e muitas outras mais”, ressaltou Marcelo Piauí.

O vigilante João Batista, morador há mais de 40 anos no local, conta que antes da intervenção, o espaço era abandonado e não tinha nenhum tipo de equipamento para a comunidade e que a revitalização modificou completamente o ambiente. “Realmente o espaço é de encher os olhos! Antes o local estava cheio de pichações, sujo com mato alto. Agora, a população da região terá um local limpo, agradável para poder praticar atividades ao ar livre! ”, elogiou o vigilante.

 

Durante o evento foi entregue a certificação de parceria do programa que contou com a participação do Secretário de Estado de Projetos Especiais do DF Roberto Andrade, do Coordenador Regional do polo Oeste da Secretaria das Cidades Dílson Resende e do Chefe de Gabinete da Administração de Ceilândia Cleber Monteiro.

http://www.ceilandia.df.gov.br/ 

https://www.blogger.com/blog/post/edit/2631680440143530461/2178529030111417826


Nenhum comentário