Cinco mil mudas para colorir o Riacho Fundo - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Cinco mil mudas para colorir o Riacho Fundo

Parceria do governo com empresários da cidade garantiu o plantio das flores e de mais 500 m² de grama Chamado de  Riacho + Verde , o projeto...

Parceria do governo com empresários da cidade garantiu o plantio das flores e de mais 500 m² de grama

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
Chamado de Riacho + Verde, o projeto está sendo executado em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
Entre os locais que já receberam as flores e a grama estão o balão da QN 01, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, a rotatória de entrada da cidade, o canteiro próximo ao Riacho Mall Shopping e os jardins da área central, próximos à Biblioteca Pública Lívia Barros

O GDF investe no verde para trazer mais beleza, infraestrutura e conforto para os moradores do Riacho Fundo. Desde o início do ano, mais de cinco mil mudas de flores e 500 metros quadrados de grama foram plantados pela Administração Regional em diversos pontos da cidade.

Chamado de Riacho + Verde, o projeto está sendo executado em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que forneceu as mudas de torênia-rosa e rudbeckia-amarela, flores típicas do cerrado. A grama foi doada por dois empresários da região. Já o plantio das espécies foi feito pela equipe da Divisão de Obras da Administração Regional do Riacho Fundo.

Pioneiros

Entre os locais que já receberam as flores e a grama estão o balão da QN 01, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, a rotatória de entrada da cidade, o canteiro próximo ao Riacho Mall Shopping e os jardins da área central, próximos à Biblioteca Pública Lívia Barros.

Um dos pioneiros do Riacho Fundo, Arnóbio Vieira dos Anjos, 67 anos, mora há mais de três décadas na região e elogia a iniciativa. “Não existia muito paisagismo nos balões ou nos canteiros da cidade. Vai melhorar a parte estética da cidade, ornamentar, além de dar mais a qualidade de vida aos moradores. Tiro o chapéu para essa administração”, declara o funcionário público.

A administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, ressalta a importância ambiental do plantio de grama e de flores pela cidade. “A população tem muito contato com o Parque Ecológico e gosta de cuidar da natureza, então juntamos o útil ao agradável. Fomos contemplados com esse plantio que vai melhorar muito principalmente a questão ambiental, que é primordial”, afirma.

Para as próximas semanas, a Administração Regional do Riacho Fundo já começa a mapear junto com a Novacap os locais que recebem as ações do Riacho + Verde. Entre eles, os balões da QS 16 e da QN 01 e o canteiro central da Avenida Ipê.

 

GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário