O Programa de Cooperação e Código do Sinal Vermelho - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Programa de Cooperação e Código do Sinal Vermelho

  Ao instituir o Programa de Cooperação e Código do Sinal Vermelho, por meio do Decreto nº 41.695/2021, como medida de combate e prevenção à...

 


Ao instituir o Programa de Cooperação e Código do Sinal Vermelho, por meio do Decreto nº 41.695/2021, como medida de combate e prevenção à violência doméstica contra a mulher, o Governo do Distrito Federal oferece mais um canal de denúncia para as mulheres em situação de violência pedirem ajuda.

O programa institui uma forma de pedido de socorro pelo qual a vítima pode dizer “sinal vermelho” ou sinalizar o pedido ao expor, na palma da mão, um “X” feito com caneta, batom ou outro material acessível, se possível na cor vermelha, a ser mostrada para algum atendente dos estabelecimentos participantes.

O SINAL VERMELHO ❌ é lei no Distrito Federal e a partir de março, os estabelecimentos (comércios, condominios, hotéis, salões de beleza, etc), podem se cadastrar e receber o cartaz e o treinamento para seus funcionários oferecido pela Secretaria da Mulher do DF. Se cadastrar é muito fácil! Basta clicar no link abaixo e preencher as informações necessárias e aguardar nisso contato. Vamos unir forças na luta pelo enfrentamento à violência contra. Mulher no DF. Aguardamos você!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfb_HYvfWKPybqMry6w1cLq718dmykgOgqSdg9TsGyTdrVgtw/viewform?usp=send_form

Nenhum comentário