PCDF deflagra a Operação Koreia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF deflagra a Operação Koreia

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, deflag...


A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Koreia. A ação objetivou a prisão de um dos maiores ladrões de veículos Hyundai/HB20 do Distrito Federal. As investigações começaram após os policiais constatarem que a maioria desses veículos furtados em Brasília e regiões adjacentes era encontrada na cidade do Valparaíso/GO.

Os investigadores passaram então a acompanhar os registros de ocorrência policial que noticiassem furto de veículos dessa marca e modelo, de forma a descobrir que em grande parte deles um elemento de compleição física obesa estava sempre presente na cena do crime. Ele, durante as empreitadas criminosas, recebia auxilio de outros comparsas que usavam carros de apoio também furtados.
A identificação do criminoso se deu após a localização de um veículo Hyundai/HB20 na Epia, no dia 28/01/2021, também furtado e adulterado, que foi utilizado em diversos outros furtos de veículos. Só para se ter uma ideia, o indivíduo preso, nesta sexta (9), somente no mês de dezembro de 2020, furtou cinco Hyundai/HB20.
No curso das investigações, uma equipe da DRFV chegou a fazer uma incursão na residência do criminoso, que é morador de Valparaíso/GO, e no local encontrou um HyundaI/HB20 furtado, documentos de Hyundai/HB20 furtados, placas de carro diversas, chaves mixa e arma de fogo.
Dois suspeitos de serem comparsas nos furtos de veículos Hyundai/HB20 encontram-se com paradeiro desconhecido da Divisão.

Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação

Site: https://www.pcdf.df.gov.br/noticias/10020/pcdf-deflagra-operacao-koreia  

https://www.blogger.com/blog/post/edit/2631680440143530461/4950374253056042485

Nenhum comentário