Você conhece o deputado distrital que você elegeu? Vamos conhecer um pouco da história do deputado Iolando Almeida! - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Você conhece o deputado distrital que você elegeu? Vamos conhecer um pouco da história do deputado Iolando Almeida!

  O senhor Iolando Almeida é deputado distrital (PSC) e Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF. Graduado em Teolog...

 

O senhor Iolando Almeida é deputado distrital (PSC) e Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF. Graduado em Teologia e Filosofia pela Universidade Católica de Brasília, o distrital é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília. Filho de pais nordestinos, ele é casado, pai de dois filhos e morador de Brazlândia desde que nasceu.

Aos 12 anos ele começou a trabalhar e aos 18, realizou o grande sonho de sua vida, ingressou nas Forças Armadas Brasileiras (FAB). Com muito orgulho começou a servir seu país, mas um trágico acidente mudou completamente a sua vida. Mesmo vencendo muitas batalhas nas diversas cirurgias, o acidente lhe causou danos irreparáveis, com a perda total dos movimentos do braço direito e foi aposentado pela FAB em 2003.

Sempre Disposto a vencer, o deputado Iolando não desistiu e passou a usar sua experiência para trabalhar pelo próximo e, principalmente em prol das pessoas com deficiência, sua principal bandeira na Câmara Legislativa do DF.

Iolando, Trabalhou como assessor parlamentar por 10 anos na Câmara Legislativa, também fundou a União Brasileira de Pessoa com Deficiência (UBRAPOD), para ajudar o segmento da pessoa com deficiência e foi um importante líder comunitário em Brazlândia, sua cidade.

Em 2006, Iolando deu início a sua trajetória política e foi eleito em 2018.
Foi por iniciativa do deputado Iolando junto ao Governo do Distrito Federal a criação da primeira Secretaria da Pessoa com Deficiência no Distrito Federal, a pasta é terceira do país, um marco para o segmento da pessoa com deficiência no DF.
Foi eleito Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/20 e reeleito para o próximo biênio 2021/22.

Vejamos um pouco de sua atuação na CLDF a partir de 2019:

1.      Lei 6817/2021 – Calendário oficial do Distrito Federal o Dia da Pessoa com Visão Monocular

2.      LEI Nº 6.809/2021 – Cartão de Identificação para pessoa com deficiência

3.      Lei 6725/2020 – Liberdade Econômica, para classificar atividades de baixo risco

4.      Lei 6618/2020 – Obrigação de pequeno valor

5.      Lei 6593/2020 – Máquinas adaptadas permitem mais acessibilidade

6.      LEI 6.345/2020 – Apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula

7.      Lei 6472/2019 – Estabelece a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência.

Para saber mais acesse o site do deputado e conheça seus projetos e as leis aprovação de sua autoria. Site: https://iolando.com.br/2020/12/15/lei-no-6472-2019/

Por Carlindo Medeiros

Nenhum comentário