Projeto Migra, organizado pelo criador da Primavera Literária de Paris, promove diálogos virtuais sobre migração

Hospitalidade envolve trocas, encontros, o ato do ir e do vir, de receber e dar; é o respeito entre as pessoas como indivíduos. É esse espírito de acolhimento que permite à Isa Colli, escritora brasileira residente na Bélgica, levar suas mensagens aos leitores no Brasil, na Europa e em todo o mundo. A autora, que vive há oito anos em Bruxelas, capital Belga, foi convidada para falar sobre “A hospitalidade pela Literatura” no projeto Migra, nesta quarta-feira (2/6), às 16h no Brasil e 21h na Bélgica. 

O evento, que acontece até outubro, reune nomes do mundo artístico e literário para dialogar sobre as vivências da migrância nos dias de hoje. A atividade é organizada pelo professor da Universidade de Sorbonne e idealizador da Primavera Literária em Paris, Leonardo Tonus. 

“É uma honra participar desse projeto que está movimentando a literatura mundial em plena pandemia. Nós precisamos de espaços como esse para refletir, trocar experiências e afetos, ainda mais nesse momento em que vivenciamos tantas incertezas. Ao falar sobre a hospitalidade pela literatura quero mostrar que os livros são, de fato, um caminho para acolher o outro, dar e receber cultura”, afirma Isa Colli. 

Como acompanhar

Além de Isa, também participará como convidada a escritora Susana Ventura. A conversa será mediada por Andreia Castelo Cunha, Célia Mateus e Leonardo Tonus. O público poderá acompanhar o debate ao vivo pelo facebook do Projeto Migra.

Link: https://www.facebook.com/projetomigra/

Para conferir a programação e ainda saber mais detalhes sobre o evento: www.projetomigra.com

Da redação com informações do site: https://www.projetomigra.com/