Agasalho Solidário recebe doação da Fecomércio - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Agasalho Solidário recebe doação da Fecomércio

  200 cobertores foram entregues nesta quinta-feira (13) para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade A Campanha do Agasalho ...

 


200 cobertores foram entregues nesta quinta-feira (13) para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade

A Campanha do Agasalho Solidário 2021 já começou e tem como principal objetivo amenizar o sofrimento de famílias em situação de vulnerabilidade que sofrem com as baixas temperaturas nesse período. A campanha teve início no dia 26 de abril e recebe itens de combate ao frio (agasalhos, cobertores, luvas, gorros etc) até o dia 30 de junho no Palácio do Buriti e anexo, bem como em todos os batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

A campanha recebeu da Fecomércio-DF a doação de 200 cobertores e 500 livros infantis | Foto: Glênio Dettmar/Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Nesta quinta (13), a campanha recebeu a doação de 200 cobertores – que foram higienizados e acondicionados em sacos plásticos transparentes pela Fecomércio/DF, de acordo com os protocolos e medidas de segurança sanitários para evitar a propagação da covid-19 -, além de 500 livros infantis. “É uma honra poder ajudar em uma ação que leva esperança para as pessoas em estado de vulnerabilidade em uma época do ano em que muitos estão passando frio. Estamos levando alegria para crianças das regiões administrativas mais carentes da cidade, com livros em que elas poderão aprender de uma forma lúdica. Fazer o bem ao próximo é uma ação que devemos realizar sempre e é muito gratificante poder participar dessa campanha, que a nossa primeira-dama e secretária vem promovendo com tanta maestria”, destacou José Aparecido Freire, presidente da Fecomércio-DF.

As doações foram entregues diretamente para a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e para a subchefe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, no Palácio do Buriti. Para Mayara, a sinergia das entidades em prol das campanhas de solidariedade no Distrito Federal é fundamental para potencializar os resultados e, assim, levar amor para quem precisa. “O Distrito Federal é um dos estados mais solidários do Brasil e aqui estamos todos unidos em prol daqueles que mais precisam”, finalizou Mayara.

As informações sobre a campanha do agasalho solidário estão disponíveis no site: www.agasalhosolidario.df.gov.br. No site é possível ver a quantidade de itens arrecadados, cuidados com as doações e a relação dos pontos de arrecadação. Até o momento, a campanha já arrecadou 2.372 itens de combate ao frio que serão distribuídos pela Defesa Civil para as famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo Anucha Soares, a terceira edição reforça os cuidados com a higienização e o acondicionamento em sacos plásticos dos donativos. Além disso, toda a comunicação da campanha está sendo realizada de forma digital. “Adaptamos as nossas campanhas para garantir agilidade e transparência nas ações”, comentou Anucha.

Com informações da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Nenhum comentário