Comandante-geral prestigia a entrega da boina aos alunos do CMDP II - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Comandante-geral prestigia a entrega da boina aos alunos do CMDP II

  Escrito por  Wallace Ximenes   |   Criado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 09h10  |   Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 09h30 ...


 Escrito por Wallace Ximenes | Criado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 09h10 | Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 09h30 | Acessos: 346

O comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, prestigiou a solenidade de entrega da boina e graduações escolares para alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, na manhã desta quinta-feira (27). O evento foi realizado de forma restrita devido à pandemia Covid-19.

O Colégio Militar Dom Pedro II, seguindo as tradições da instituição e homenageando os bravos bombeiros, instituiu a boina “Heróis de Braço Forte”, que além de fazer parte do uniforme que identifica o aluno da escola militar, marca ainda a passagem do aluno para o novo ciclo escolar.

Em decorrência da pandemia, os padrinhos não seguiram a tradição de fazer a entrega da boina. Os próprios alunos colocaram a boina e em seguida foram apresentados ao Pavilhão Nacional e prestada a devida continência, como forma de respeito.

A solenidade contou também com a presença do comandante-geral dos CBMDF, coronel William Augusto Ferreira Bomfim, do deputado distrital Roosevelt Vilela, do comandante do CMDPII, tenente-coronel Ronaldo Lima de Medeiros, do subsecretario de Segurança Pública do DF, Milton Rodrigues Neves, do chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Danilo, além de autoridades civis, militares, pais e familiares.

Nenhum comentário