Governo acompanha ações de combate à Covid-19 no município de Raposa - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Governo acompanha ações de combate à Covid-19 no município de Raposa

   (Foto: PORTAL LEI & POLÍTICA) Secretário de Saúde Carlos Lula acompanha ações de combate à pandemia em Raposa (Foto: Rogério Sousa). ...

 

 (Foto: PORTAL LEI & POLÍTICA)
























Secretário de Saúde Carlos Lula acompanha ações de combate à pandemia em Raposa (Foto: Rogério Sousa).

O secretário de Estado da Saúde Carlos Lula acompanhou, neste sábado (29), as ações que vêm sendo realizadas no município de Raposa para controle dos casos da Covid-19. Para reforçar o enfrentamento à pandemia, assim como em outros municípios, o Governo tem contribuído com o poder público municipal desenvolvendo ações para acelerar a imunização e ampliar a testagem. 

“O enfrentamento à pandemia não é possível sem a união de forças. Por isso, a gestão do governador Flávio Dino está atenta ao cenário epidemiológico nos municípios, e dando as contribuições necessárias para o controle dos casos e a assistência aos diagnosticados com a doença. É assim, com a soma de esforços e os investimentos necessários, que vamos seguir salvando vidas”, disse o secretário. 

Além do reforço na imunização com seis mil doses extras de vacinas AstraZeneca, o município de Raposa também recebeu cinco mil testes rápidos de antígeno, bem como as seringas e agulhas necessárias para realizar a vacinação. “Quanto mais cedo detectarmos a doença, mais rápido conseguiremos prestar a assistência necessária ou direcionar o paciente para o isolamento”, enfatizou Carlos Lula.

Secretário de Saúde Carlos Lula acompanha ações de combate à pandemia em Raposa (Foto: Rogério Sousa)

O secretário visitou as instalações de saúde do município, acompanhado da direção e dos gestores das unidades. 

O prefeito de Raposa, Eudes Barros, destacou a importância da presença do secretário no município.

“Está sendo difícil, mas temos conduzido com responsabilidade as ações, tomando todas as medidas necessárias nesse momento. Quero aproveitar para agradecer ao secretário Carlos Lula, que tem nos dado total apoio nesse momento de dificuldade, com a distribuição de vacinas e testes para conter o avanço do coronavírus aqui na nossa cidade”, pontuou.

O município de Raposa já registrou, em cinco meses, o mesmo número de óbitos do ano passado.

Da redação













Nenhum comentário