Projeto democratiza a produção audiovisual independente de forma gratuita e online - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Projeto democratiza a produção audiovisual independente de forma gratuita e online

  Com objetivo de oferecer um conteúdo introdutório e fundamental para viabilização da produção de filmes em formato digital, a Cinese Audio...

 


Com objetivo de oferecer um conteúdo introdutório e fundamental para viabilização da produção de filmes em formato digital, a Cinese Audiovisual em parceria com a Candiá Produções, por meio da Lei Aldir Blanc, promove a “Semana do Audiovisual”. Uma programação gratuita e online, que conta com dois encontros ao vivo e uma oficina técnica/teórica sobre “Produção Audiovisual Independente”. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de junho, porém as vagas da oficina são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.


O evento surge no contexto de pandemia, e amparado pela Lei Aldir Blanc, que é um auxílio emergencial para trabalhadoras do setor cultural no período de isolamento social ocasionado pela Covid-19, busca disseminar as técnicas e o uso da linguagem audiovisual para a comunicação e a educação na atualidade. 


Considerando a origem do cinema no Brasil e os desdobramentos do audiovisual com as novas mídias digitais, principalmente nas periferias do Distrito Federal, a “Semana do Audiovisual” pretende apresentar métodos que podem ser aplicados em todas as fases de produção com equipamentos acessíveis, visando orientar quem participa para que consigam garantir uma boa captação e edição da imagem e som do vídeo, contando suas histórias.


“Mais uma vez, o nosso ponto de partida para a criação deste projeto foi a necessidade de oferecer ao público material didático a respeito da produção de um conteúdo audiovisual de qualidade mesmo com pouca grana e equipe reduzida. De forma estratégica e criativa, queremos promover um manual em vídeo para iniciantes, pensado por quem faz. Vamos falar sobre as técnicas e experiências profissionais, mas também sobre empoderamento e protagonismo de pessoas da periferia, como nós”, afirma Alice Lira, cofundadora da Cinese e idealizadora do projeto. 


Quem tiver interesse em participar, basta acessar o site www.cineseaudiovisual.com.br e se inscrever. Ao todo serão 4 horas de conteúdo, com declaração. Não é obrigatório possuir equipamentos de filmagem para participar das palestras, porém é interessante que a pessoa participante tenha acesso a smartphone com filmadora, webcam ou câmera de filmagem para maior aproveitamento da oficina.


CINESE AUDIOVISUAL

A Cinese Audiovisual é uma produtora independente, fundada em Brasília pelos jovens cineastas Alice Lira e Leonardo Monteiro. Desde 2010, realiza serviços em todas as etapas de produção audiovisual, também facilita cursos e mentorias para diversos agentes culturais, empreendedores e produtores em todo Brasil, principalmente no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Piauí, Bahia e Maranhão.


PROGRAMAÇÃO


14/06  |  às 20h  | Encontro 01: Palestra - Introdução à origem do audiovisual 

16/06  |  às 20h  | Encontro 02: Palestra - Audiovisual e novas mídias 

18/06  |  às 20h  | Encontro 03: Oficina de Produção Audiovisual Independente

Conteúdo programático: Introdução ao Roteiro, Elementos da Linguagem Audiovisual, Equipamentos de Iluminação e Acessórios de filmagem, Organização e Criação Cênica, Captação de Som e Edição de Vídeo.


SERVIÇO

Semana do Audiovisual

14, 16 e 18 de junho, sempre às 20h

Gratuito e online 

Inscrições e mais informações: www.cineseaudiovisual.com.br


 

Nenhum comentário