A partir da próxima terça-feira (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciará a divulgação do resultado do Programa Habilitação Social. A listagem dos selecionados estará disponível no Portal de Serviços do Detran, que pode ser acessado por meio do link https://portal.detran.df.gov.br/.



Ao todo, 29.465 pessoas solicitaram inscrição no programa, que irá disponibilizar cinco mil vagas a pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a  adição ou alteração de categoria da habilitação.

Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o programa é uma grande oportunidade de transformar vidas. “Vamos possibilitar, a pessoas de baixa renda, a concretização de um sonho, abrir portas, como a inserção no mercado de trabalho”.

De acordo com a Instrução nº 56/2021, após a publicação da relação dos selecionados, os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula on-line e, depois de matriculado, mais 15 dias para realizar a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Caso não cumpra esses prazos, perderá o direito ao benefício.