CLDF deve apreciar LDO e isenção de imposto em junho - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF deve apreciar LDO e isenção de imposto em junho

  Os distritais devem focar na recuperação econômica do DF e debater itens como a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e isenç...

 

Os distritais devem focar na recuperação econômica do DF e debater itens como a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e isençõe...

Os distritais devem focar na recuperação econômica do DF e debater itens como a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e isenções de impostos




A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem na pauta para junho dois temas importantes. Um, é a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que precisa ser aprovada no primeiro semestre, e outro assunto a ser votado pela Casa é com relação a projetos que visam à isenções de impostos.  

“Itens como a isenção de impostos como IPVA (Imposto sobre Veículos Automotores) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devem estar na pauta. São coisas importantes de se votar nesse período antes do recesso para ajudar a economia do DF”, explica o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

Os dois projetos a serem apreciados pelos distritais tem como intuito criar condições para a retomada econômica do DF para o período pós-pandemia. Por meio da LDO, por exemplo, será possível definir projetos com base no montante a ser recebido pelo governo enquanto receita e também estabelecer suas principais despensas para o ano seguinte.

No ano passado, a Casa aprovou o projeto com 164 emendas e previsão de R$ 42,6 bilhões para este ano, somadas todas as receitas. Após passar pelo Executivo, o orçamento chegou a R$ 44,18 bilhões e o texto teve apenas um veto.

Já para o segundo semestre as principais pautas na Casa serão voltadas a questões fundiárias e ampliação da vacina contra a covid-19. Os principais projetos sobre a regularização fundiária são do Executivo e devem entrar na pauta logo no início de agosto, quando os distritais devem apreciar alteração da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).

Nenhum comentário