Guarda Jânio. Foto: Reprodução. O segundo suplente Guarda Jânio (Pros), assume pela primeira vez a cadeira na CLDF Por Redação Dezenove anos...

Guarda Jânio. Foto: Reprodução.

O segundo suplente Guarda Jânio (Pros), assume pela primeira vez a cadeira na CLDF
Por Redação

Dezenove anos depois de se candidatar pela primeira vez a deputado distrital, em 2002, (desde então foram cinco eleições), o segundo sargento da reserva da Polícia Militar Jânio Farias Marques, 55 anos, assume nesta sexta-feita (18), pela primeira vez, uma cadeira na Câmara Legislativa. Segundo suplente do PROS, ele será beneficiado com a ida de Fernando Fernandes para a Administração de Ceilândia e a permanência da substituta imediata, Telma
Guarda Jânio: “Vou exercer o mandato com muita coragem e determinação”.
O arranjo foi montado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a quem Guarda Jânio, como é conhecido, jura fidelidade e demonstra eterna gratidão. “Pode ter certeza de que é uma relação de dar honra a quem te honra”, diz ele, sobre como pretende agir durante sua permanência na Casa.
A administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino (Pros), tomou posse como deputada distrital nesta quinta-feira (17), em cerimônia realizada no gabinete da Presidência da Câmara Legislativa (CLDF). 
Ela substitui o Delegado Fernando Fernandes, que se afastou do mandato para chefiar a Administração de Ceilândia e foi desfiliado pelo Pros.
No entanto, Telma Rufino voltará imediatamente à Administração de Arniqueira, se afastando do mandato após cumprir o protocolo.

Em seu lugar, assumirá o 2º suplente, Guarda Jânio (Pros), em cerimônia que foi realizada nesta sexta-feira (18), às 10h, no plenário da CLDF.

Da Redação do Agenda Capital e BSB Capital