CPI recebe os cientistas Claudio Maierovitch e Natalia Pasternak - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CPI recebe os cientistas Claudio Maierovitch e Natalia Pasternak

  Claudio Maierovitch e Natalia Pasternak   Divulgação/Agência Brasil e Reprodução/Twitter A  CPI da Covid  receberá nesta sexta-feira (11) ...

 


Claudio Maierovitch e Natalia Pasternak Divulgação/Agência Brasil e Reprodução/Twitter

CPI da Covid receberá nesta sexta-feira (11) especialistas para debater a pandemia de covid-19. A microbiologista da Universidade de São Paulo e presidente do Instituto Questão de Ciência, Natalia Pasternak, será uma das presentes na sessão que está marcada para as 9h.

Outro convidado da audiência é o médico sanitarista Claudio Maierovitch, ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Santiária).

A presença deles atende a requerimentos dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Marcos do Val (Podemos-ES) - este último, apenas no caso de Natalia Pasternak. Os parlamentares citaram a trajetória pública e acadêmica nacional e internacional dos profissionais nas justificativas dos chamados.

Natalia Pasternak é graduada em ciências biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Ela é PhD com pós-doutorado em microbiologia na área de genética molecular de bactérias pelo IBC-USP (Instituto de Ciências Biomédicas da USP). A microbiologista é também diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência e autora do livro "Ciência no Cotidiano".

Ela se tornou uma das vozes de destaque na mídia e nas redes sociais ao longo da pandemia de covid-19, tendo feito ampla defesa das medidas de isolamento social.

Cláudio Maierovitch é médico sanitarista, especialista em políticas públicas e gestão governamental e mestre em medicina preventiva e social. Ele coordena o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz Brasília.

Nenhum comentário