Detran lavou quase 600 faixas de pedestres neste mês - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Detran lavou quase 600 faixas de pedestres neste mês

  A primeira foi limpa no dia 9 de junho, na frente da Escola Classe 4, na 2ª Avenida do Núcleo Bandeiran Em pouco mais de duas semanas, o D...

 


A primeira foi limpa no dia 9 de junho, na frente da Escola Classe 4, na 2ª Avenida do Núcleo Bandeiran

Em pouco mais de duas semanas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal  (Detran-DF) realizou a lavagem de 594 faixas de pedestres, nas seguintes regiões administrativas: Taguatinga (122), Ceilândia (124), Riacho Fundo I (47), Riacho Fundo II (28), Núcleo Bandeirante (67), Candangolândia (25), SIA (53), Estrutural (13), Gama (60) e Plano Piloto (55).

Com a limpeza, as faixas ficam mais visível tornando as vias mais seguras para todos : Foto: Divulgação/Detran-DF

O objetivo da limpeza é restabelecer as condições técnicas de visibilidade da travessia, garantindo mais segurança aos pedestres e condutores. “Durante o período de estiagem, o acúmulo de sujeira, fuligem e óleo no asfalto prejudica a refletância da sinalização horizontal, comprometendo a visibilidade das faixas de pedestres, mesmo aquelas com a pintura nova. Com o serviço de lavagem, investimos na segurança do pedestre e otimizamos os recursos públicos, que muitas vezes eram desperdiçados com repintura das faixas que estavam apenas sujas”, explica o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

O trabalho de lavagem das faixas iniciou no dia 9 de junho, na faixa em frente à Escola Classe 4, na 2ª Avenida do Núcleo Bandeirante. No momento, as equipes estão lavando as faixas de pedestres do Plano Piloto e, nas próximas semanas, estarão em Samambaia, Águas Claras e Santa Maria.

Com informações do Detran-DF

Nenhum comentário