GDF autoriza clubes a reabrirem saunas, churrasqueiras e espaço para festas - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

GDF autoriza clubes a reabrirem saunas, churrasqueiras e espaço para festas

  O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a seg...

 


O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a segun...

O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a segunda dose da vacina contra covid-19


O Governo do Distrito Federal (GDF) baixa, nesta sexta-feira (18/6), decreto que autoriza os proprietários de clubes recreativos a reabrirem as saunas e os espaços das churrasqueiras e de festas. A medida foi anunciada pelo secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (17/6).

O decreto também vai permitir que pessoas com 60 anos ou mais e com comorbidades possam voltar a trabalho e serem, com isso, contratadas, já que esse público estava proibido de trabalhar por ser público de risco. Agora, com a vacinação, desde que a pessoa tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, poderá voltar ao trabalho.

“Era um pedido que vinha sendo feito porque alguns segmentos já não estavam contratando trabalhadores com essas características. Por isso será feita essa alteração”, disse o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

O decreto permite ainda que as academias de ginásticas retornem com o uso de catracas para entrada e saída dos usuários, o equipamento estava proibido. Já o uso de biometria nas catracas ainda continua vedado.

Ainda de acordo com Rocha, o novo decreto irá também alterar o espaçamento entre as carteiras nas salas de aulas, uma vez que as escolas devem voltar a funcionar em agosto. Antes, estava estabelecido o espaço de 1,5 metro em uma carteira e outra, agora, conforme determinações do Ministério da Educação, será de apenas 1 metro.

Por fim, o decreto autoriza ainda o retorno dos cursos profissionalizantes e de capacitação desde que respeitados os protocolos de segurança das escolas, universidades e faculdades, previstos em decretos anteriores.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário