GDF Presente deixa trânsito mais seguro no Riacho Fundo - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

GDF Presente deixa trânsito mais seguro no Riacho Fundo

  Equipes constroem quebra-molas, pintam meios-fios e reforçam a capina nas quadras QS 10, QN1 e na Avenida Sucupira A semana é de muito tra...


 Equipes constroem quebra-molas, pintam meios-fios e reforçam a capina nas quadras QS 10, QN1 e na Avenida Sucupira

A semana é de muito trabalho no Riacho Fundo. Em vários pontos da cidade, equipes do GDF Presente fazem reparos, manutenções e obras para melhorar a vida dos moradores e facilitar a circulação de todos que passam pela cidade.

Para melhorar ainda mais o trânsito pela avenida Sucupira, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez a pintura de 3,5 quilômetros de meios-fios da via | Divulgação/GDF Presente

Na avenida Sucupira, nas proximidades da QS 10, o GDF Presente fez a demolição de um quebra-molas irregular, posicionado a dois metros do cruzamento. Em seguida, as equipes construíram uma nova lombada, localizada a 15 metros do cruzamento das vias, de acordo com as especificações do Departamento de

As placas de sinalização vertical, que alertam os condutores de veículos sobre a presença da lombada, já foram instaladas. A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, enfatiza que muitos serviços na cidade só conseguem ser feitos com o reforço do GDF Presente.

“O GDF Presente é uma força-tarefa que chega para melhorar cada vez mais a cidade. Com a presença das equipes no Riacho Fundo, conseguimos atender as demandas da comunidade com muita rapidez. “Não temos nem maquinário e nem pessoal para fazer essas obras”, disse.

Para melhorar ainda mais o trânsito pela avenida Sucupira, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), fez a pintura de 3,5 quilômetros de meios-fios da via. Além de ressaltar a varrição feita no local, a ação ajuda na sinalização de tráfego de veículos.

Nas proximidades do Instituto de Saúde Mental, na avenida Sucupira, foi também realizada a poda do gramado. “Esses serviços que estão sendo realizados na cidade são de suma importância para a população local. A avenida Sucupira já está com asfalto novo e os meios-fios foram pintados. Está tudo muito arrumado e organizado. Isso dá mais tranquilidade para a comunidade”, disse o aposentado Anilton Soares, que reside há cinco anos na cidade.

GDF Presente também realiza ações na QN 01, a maior quadra do Riacho Fundo. São 901 lotes residenciais e 2.800 moradores, aproximadamente, na área, além de uma média de 80 estabelecimentos comerciais.

Na QS 10, o foco dos trabalhos foi a duplicação das bocas de lobo, totalizando, agora, 10 unidades | Divulgação/GDF Presente

Capina e roçagem

A roçagem e capina do mato na QN1, chegou até o conjunto 27. As equipes também estão retirando os inservíveis das ruas. Em frente ao Posto de Saúde da família, no conjunto 32, o GDF Presente começou também os trabalhos de fresagem. A ação está sendo realizada com a colaboração de educandos do projeto Mãos Dadas.

“Também estamos recolhendo os pneus que estão espalhados pela cidade. Essa ação visa a ajudar no combate ao mosquito da dengue”, explica o coordenador do Polo Sul, Carlos Alberto Alves.

Na QS 10, o foco dos trabalhos foi a duplicação das bocas de lobo, totalizando, agora, 10 unidades. Essa infraestrutura, geralmente, ganha maior evidência somente na época das chuvas, porque é responsável pela drenagem das águas pluviais. A administração, em parceria com o GDF Presente, no entanto, já realiza um trabalho de prevenção para o perfeito escoamento das águas drenadas.

GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário