Ranking de transparência coloca DF em alto nível - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ranking de transparência coloca DF em alto nível

  Avaliação nacional leva em conta a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus e informações sobre vacinação...

 


Avaliação nacional leva em conta a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus e informações sobre vacinação

O Distrito Federal tem mantido avaliações positivas diante do trabalho realizado durante a pandemia da covid-19. A avaliação da Open Knowledge Brasil (OKBR) analisou o DF com alto nível de pontuação em relação à transparência dos dados relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus.

O ranking pontua a qualidade dos dados e as informações que dizem respeito à pandemia do novo coronavírus publicadas pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17) e desta vez analisou também as informações sobre vacinação disponibilizadas por todos os entes da federação e do próprio Governo Federal.

O DF ficou posicionado em segundo lugar no ranking, com apenas dois pontos de diferença do Espírito Santo.

O índice fomenta a melhoria das publicações dos dados, reconhecendo o esforço coletivo de combate ao novo coronavírus por meio da produção e disponibilização de informações oficiais mais íntegras.

“Esse tipo de avaliação é importante não apenas para dar destaque ao trabalho realizado pelo GDF, mas para nos apontar caminhos de melhora. É nosso dever garantir que a população tenha acesso a essas informações e é bom ter a comprovação de que temos cumprido nosso papel”, explica o controlador-geral do DF.

Portal Covid-19

Portal Covid-19  tem sido a principal ferramenta para centralizar as informações produzidas por todas as frentes de trabalho do Governo do Distrito Federal nesse período. Além de notícias e informações sobre a doença, o site, coordenado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) em parceria com diversos órgãos do GDF – especialmente a Casa Civil e as secretarias de Economia, Saúde e Segurança Pública, traz o Painel Covid-19, que detalha os casos da doença, recuperações, agravamentos, óbitos e outros. Além disso, o Portal também disponibiliza as contratações realizadas durante o enfrentamento à pandemia.

A fim de proporcionar mais transparência e comodidade para o cidadão do Distrito Federa, a CGDF atualizou o Portal Covid-19 com dados referentes à vacinação. Na página, é possível encontrar link para o vacinômetro, que mostra quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 no DF, além dos relatórios de vacinação, dos boletins informativos e das informações sobre estoques de seringas e agulhas.

Quem acessa a página de vacinação no Portal Covid-19 também encontra um link para o cadastro e agendamento para tomar a vacina, conforme a disponibilização pelo Governo do Distrito Federal, e os postos de vacinação das diversas regiões do DF. Os dados podem ser acessados por computadores e demais dispositivos móveis.

Com informações da CGDF

Leia também

Nenhum comentário