Ibaneis comemora mega mutirão que vacinou 76.922 pessoas no DF - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ibaneis comemora mega mutirão que vacinou 76.922 pessoas no DF

  O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou por meio de suas redes sociais  o sucesso do mega mutirão de vacinação ocorrido ontem no Distri...


 O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou por meio de suas redes sociais  o sucesso do mega mutirão de vacinação ocorrido ontem no Distrito Federal.

Cerca de  76.922 pessoas, sendo que 60.473 receberam a primeira dose, 16.213, a segunda, e 236, a dose única da vacina Janssen foram vacinadas nos 96 pontos disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

O governador considerou um  recorde no número de pessoas vacinadas na capital federal em um único dia. Das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde. O mutirão continua neste sábado(24) e domingo (25).

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, parabeniza as equipes que trabalharam intensamente para vacinar a população do Distrito Federal.

“Já são seis meses de campanha e a cada dia avançamos mais conforme recebemos mais doses pelo Ministério da Saúde”, explica.

Okumoto destacou, ainda, que “dependemos da chegada de mais doses para avançar ainda mais na vacinação do Distrito Federal”.

A campanha de vacinação já atingiu 54,39% de cobertura vacinal, considerando os indivíduos que receberam a primeira dose ou a dose única, e 21,44% para aqueles que completaram a imunização, recebendo a segunda dose ou a dose única.

Em números, a capital federal já vacinou 1.209.244 pessoas com a D1, 447.937 com a D2 e 47.201 com a dose única.

Ibaneis cala a boca da oposição com o sucesso do mega mutirão que se estenderá até domingo,  vacinando pessoas acima de 37 anos. “Nosso #Mutirao nessa sexta bateu recorde!”,

Nenhum comentário