Ibaneis determina a criação e 1.500 novas vagas na saúde do DF - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ibaneis determina a criação e 1.500 novas vagas na saúde do DF

  Ogovernador Ibaneis Rocha determinou a contratação de 1.000 profissionais para trabalhar na saúde pública: 500 agentes de vigilância ambie...

 


Ogovernador Ibaneis Rocha determinou a contratação de 1.000 profissionais para trabalhar na saúde pública: 500 agentes de vigilância ambiental e 500 agentes comunitários de saúde, além de 500 oportunidades para a formação do cadastro reserva.

Os servidores da Vigilância Ambiental têm um papel primordial no combate à dengue, mas também são responsáveis pelo controle de outras arboviroses, como a febre amarela.

Já os agentes comunitários atuam como importante elo entre a comunidade e os profissionais de saúde. Atualmente, são 512 agentes de vigilância e 974 comunitários nos quadros da Secretaria de Saúde (SES).

Análise curricular e documental

A seleção será feita mediante análise curricular e comprovação documental. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) compõe a banca examinadora do concurso.

O edital deve sair em algumas semanas. A SES tem pressa em concluir a seleção.

“São cargos que precisavam de reforço, e queremos terminar todo o certame em cerca de 60 dias”, informa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “Em seguida, já realizaremos a contratação”.

Nenhum comentário