Prefeitura de Águas Lindas regulariza situação cadastral perante o MEC e começa a receber recursos - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Prefeitura de Águas Lindas regulariza situação cadastral perante o MEC e começa a receber recursos

    Na semana passada 21/07, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, junto com o secretário de Educação, Evandro da Educação,...

 

  Na semana passada 21/07, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, junto com o secretário de Educação, Evandro da Educação, e...

 


Na semana passada 21/07, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, junto com o secretário de Educação, Evandro da Educação, estiveram em reunião com o chefe de divisão da assessoria parlamentar no Ministério da Educação (MEC), Gabriel Medeiros Vilar, para tratar de assuntos relacionados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nos primeiros dias de governo da atual gestão, foi determinado que a Secretaria de Educação regulariza-se a situação cadastral no sistema do FNDE para que o município voltasse a receber verbas e equipamentos escolares através do fundo.
“Gostaria de parabenizar a gestão de Águas Lindas porque quando nós chegamos aqui pela primeira vez, o município ainda tinha uma tela vermelha (com pendências) e hoje nós vemos que está uma verdinha (regularizada)”, diz o chefe de divisão da assessoria parlamentar no MEC. 
“Nós devemos voltar a pagar as obras de vocês até o final do mês para que as obras voltem as suas execuções”, garantiu Vilar.
Os investimentos que virão via FNDE, devem promover a reforma de escolas e creches, além da melhoria da infraestrutura das unidades escolares, uma vez que agora o município está apto a participar das linhas de financiamento e de receber doação de equipamentos escolares.

“Novas escolas para nossa cidade e colocarmos em funcionamento as creches que estão paradas. Esse é o nosso desafio e, por isso, nós estamos aqui hoje”, disse o prefeito Dr.Lucas Antonietti.
O encontro foi acompanhado pela presença do deputado federal José Nelto (Podemos-GO).

Fonte: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Nenhum comentário