Bolsonaro diz que vai comprovar vitória de Aécio na eleição de 2014 - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Bolsonaro diz que vai comprovar vitória de Aécio na eleição de 2014

  Bolsonaro diz que vai comprovar vitória de Aécio na eleição de 2014 Bolsonaro voltou a afirmar que considera o voto impresso a única manei...

 


Bolsonaro diz que vai comprovar vitória de Aécio na eleição de 2014 Bolsonaro voltou a afirmar que considera o voto impresso a única maneira...Bolsonaro diz que vai comprovar vitória de Aécio na eleição de 2014

Bolsonaro voltou a afirmar que considera o voto impresso a única maneira de garantir transparência nas eleições
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que pretende comprovar na próxima semana que as eleições de 2014 foram fraudadas e que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) venceu a disputa no lugar da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Vou comprovar na semana que vem que o Aécio ganhou a eleição de 2014. Vou fazer isso com hacker do bem, gente que entende de informática”, afirmou.
Bolsonaro voltou a afirmar que considera o voto impresso a única maneira de garantir transparência nas eleições. “Essas eleições no Brasil não são seguras”, afirmou, fazendo referência ao voto eletrônico.
Bolsonaro acrescentou que passará a faixa “para quem ganhar as eleições de forma transparente” em 2022 e que não quer ter de pedir uma nova eleição para garantir a transparência no processo.
O presidente também criticou a mudança nos integrantes da comissão parlamentar que avalia o projeto de emenda constitucional (PEC) para realizar a eleição com voto impresso. 
E sugeriu que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, estaria usando sua influência para garantir a manutenção de eleição com urnas eletrônicas. “É lamentável o que o Barroso está fazendo para manter o voto eletrônico”, disse.
Bolsonaro acrescentou que tem questionado o voto eletrônico “para evitar problemas” no futuro

O presidente também criticou as pesquisas de intenção de voto que mostram o ex-presidente Lula crescendo na preferência do eleitorado, em especial o Datafolha. “As pesquisas estão furadas, tenho certeza. 
O Datafolha mesmo disse que eu não ia para o segundo turno em 2018 e se fosse perderia para qualquer um”, afirmou.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.

Nenhum comentário