A Terceira e última apresentação de Diego Galeno na Web será neste sábado (23) - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A Terceira e última apresentação de Diego Galeno na Web será neste sábado (23)

 Ivan Moreno 61 996952912 Crédito das fotos: Ericka Guimarães (Divulgação)   Terceira e última apresentação de Diego Galeno na Web será nest...

 Ivan Moreno

61 996952912

Crédito das fotos: Ericka Guimarães (Divulgação)
 Terceira e última apresentação de Diego Galeno na Web será neste sábado (23)

Projeto “Algumas Histórias”, que contou com recursos do FAC, encerra apresentações às 15h e às 20h, pelo YouTube

Brasília, 18/10/2021 – Depois de duas apresentações na Internet, com o show “Algumas Histórias”, o músico brasiliense Diego Galeno finaliza a programação de shows patrocinados pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) neste sábado (23), às 15h e às 20h, pelo Youtube. Haverá a participação de músicos da cidade, como Leandro Barcelos (Flauta), Kleber Lopes (Oboé), Felipe Souza (Clarineta), Sergey Kuushynchykau (Fagote), Anderson Sabino (Trompa), Will Mourão (Violão), Giovanni Sena (Contrabaixo), Almir Cassio (bateria) e Wellington Fagundes (Voz).

 

As duas apresentações contam com uma diversidade de arranjos, mistura de gêneros musicais e instrumentos populares e de orquestra. Diego Galeno e convidados irão tocar, essencialmente, as músicas de seu CD “Algumas Histórias”, lançado em 2013, além de arranjos próprios de clássicos da MPB, como Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Bicho de 7 Cabeças (Geraldo Azevedo).

 

Nas duas apresentações, em setembro e outubro, centenas de internautas puderam assistir a arranjos e letras inspiradas em rotinas diárias do cantor. Diego Galeno, que mora no Guará I, explica que elaborou um dos arranjos durante suas caminhadas, como na música “Bicho de 7 Cabeças”, de Geraldo Azevedo. Em outra composição, de sua autoria, “Feito do que Passou”, a letra surgiu em parceria com um poeta amigo. Diego Galeno tinha composto a parte instrumental e pediu a Wanderson Machado que ajudasse com a letra. “A composição fala sobre que o que somos hoje é resultado de experiências que tivemos no passado”, afirmou Diego Galeno.

 

Sete das onze composições do CD são instrumentais. O instrumento de base é a guitarra, mas também inclui contrabaixo, bateria, oboé, flauta, clarineta, fagote, trompa, violão e voz. O show “Algumas Histórias” traz destaques como “Andando pela meia-noite”, que abre o disco e “Entre Panos”que revelam o casamento perfeito entre o erudito e o popular. Há ainda a sutileza do violão e do quinteto de sopros, que inclui oboé, flauta, clarineta, fagote e trompa. “Entre Panos” e outra música que será apresentada, “Feito do que Passou”, foram feitas em parceria com os poetas Wanderson Mendes e Jaqueline Marinho.

 


Crédito das fotos: Ericka Guimarães (Divulgação)

Diego Galeno é violonista, guitarrista, compositor e arranjador. É graduado em Música pela Universidade de Brasília e, de 2006 a 2014, foi professor da Escola de Música de Brasília, onde lecionou Percepção Musical, Teoria de ÁudioMusicografia Digital e Física do Som na Música. Atualmente é professor de artes no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB).



SERVIÇO:

Apresentação do show “Algumas Histórias” neste sábado (23/10) pelo canal de Diego Galeno no Youtube:

https://youtube.com/c/DiegoGalenoMusico

 


Flyer 2.jpg

Crédito das fotos: Ericka Guimarães (Divulgação)


Mais informações:
Diego Galeno:  (61) 99607-9475
Fabíola Góis: (61) 998423-3095 (WhatsApp)

Da redação com informações da  Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário