Escolhido modelo para concessão do Polo Logístico - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Quarta, Agosto 13

Pages

Últimas notícias:

Escolhido modelo para concessão do Polo Logístico

 Ivan Moreno 61 996952912 Em novembro a população vai poder opinar sobre o projeto na consulta pública O consórcio formado pelas empresas Ba...

 Ivan Moreno

61 996952912


Em novembro a população vai poder opinar sobre o projeto na consulta pública

O consórcio formado pelas empresas Base Investimentos e Incorporações S.A. e Barbosa e Dias Advogados Associados S/C teve os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica escolhidos para a concessão da implantação e exploração do Polo Logístico do Distrito Federal. A documentação foi publicada nesta quarta (20) no Diário Oficial do DF (DODF).

Quando o processo for licitado, a empresa vencedora deverá investir em uma área de 260 hectares, entre Samambaia e Recanto das Emas | Reprodução: Sepe

Em virtude de a área onde o Polo Logístico será instalado, na BR-060, ser de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), o projeto será apresentado aos técnicos da empresa pública, na próxima semana.

Depois, o próximo passo é a realização das consulta e audiência públicas que estão previstas para segunda quinzena de novembro e início de dezembro, respectivamente. “É mais um projeto que o governo Ibaneis Rocha consegue botar adiante para o desenvolvimento econômico das regiões do Distrito Federal”, comentou o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade.

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) é quem está trabalhando o processo, que terá a Parceria Público-Privada (PPP) como modelo de negócio.

Projeto

Quando o processo for licitado, a empresa vencedora deverá investir em uma área de 260 hectares, entre Samambaia e Recanto das Emas. O espaço terá uso industrial, de comércio atacadista – com a oferta de comércio e serviços locais de apoio ao polo logístico – e habitacional.

O Polo Logístico inclui toda a infraestrutura urbana e logística de transporte de carga e terá que ser compatível com os melhores parques tecnológicos industriais em operação no Brasil. Os usos industriais e de comércio atacadista deverão ser determinados pela demanda de mercado, mas essas atividades não poderão conflitar com a urbanidade e o uso residencial já existente nas cidades.

Segundo o titular da Sepe, Roberto Andrade, o empreendimento vai reduzir o número de veículos de grande porte que circulam em Brasília. “Haverá uma logística de distribuição dos produtos, o que vai melhorar o fluxo do trânsito e preservar as rodovias urbanas”, destacou.

Tramitação

Agora que os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica foram selecionados, o próximo passo é apresentá-los à sociedade durante audiência e consulta públicas. Esse é o momento em que a população conhece o projeto, dá sugestões e sana suas dúvidas.

Concluída essa fase, a documentação será encaminhada para análise do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Se não forem feitas observações para mudanças, o processo segue seu trâmite e vai para a última etapa.

Por fim, todo o material será encaminhado para a secretaria ou órgão que ficará responsável por publicar o edital de licitação. Caso queira conferir outras informações sobre o projeto do Polo Logístico, clique aqui.

Com informações da Sepe

Nenhum comentário

Gestores de ensino conhecem novas orientações do Sistema de ...

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público c...

Cinema Voador aterrissa em três regiões do Distrito Federal ...

Edição do Casamento Comunitário em 14 de setembro terá 'Prim...

Conselho de Juventude é empossado com seis representantes el...

PMDF PRENDE HOMEM POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA, AM...

DF terá grupo pioneiro para criar protocolo de prevenção ao ...

Unidades do GDF são reconhecidas por incentivar continuidade...

Dia da Juventude: Novo ciclo do programa Jovem Candango terá...

O governador Ibaneis junrtamente com Celinão Leão fizaram a ...