Em menos de 24 horas, rede pluvial é consertada em São Sebastião! confira - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Em menos de 24 horas, rede pluvial é consertada em São Sebastião! confira

 Ivan Moreno +55 61 996952912 Acionada, força-tarefa do GDF atua com agilidade no local, recuperando trecho da galeria que havia se rompido ...

 Ivan Moreno +55 61 996952912


Acionada, força-tarefa do GDF atua com agilidade no local, recuperando trecho da galeria que havia se rompido e dando resposta imediata à população

Da mesma forma que ocorreu no Jardim Botânico, outra situação emergencial foi prontamente respondida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a população de São Sebastião pôde contar com a ação rápida para resolver um problema. Rompido na noite de sexta-feira (7), um trecho da rede de águas pluviais na Rua Comercial do Bosque abriu um grande buraco na rua. Uma força-tarefa foi até o local e, em menos de 24 horas, consertou o estrago.

Mãos à obra: equipes se mobilizam para eliminar problemas trazidos com a erosão | Fotos: GDF Presente

“Fomos comunicados sobre o buraco na noite de sexta, acionamos nossas equipes e verificamos que era um problema mais complexo, que envolveria um trabalho por baixo da terra, e já providenciamos o isolamento da área”, conta a chefe de gabinete da Administração Regional de São Sebastião, Kadija Guimarães.

No início da manhã de sábado (8), equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do GDF Presente estiveram no local para começar os trabalhos de reparo. Duas manilhas de concreto foram recolocadas junto à tubulação da galeria, refazendo a rede que havia sido rompida. Cerca de cinco toneladas de resíduos de construção civil (RCC) foram utilizadas para cobrir o buraco que precisou ser aberto para o conserto.

Ação conjunta

O coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso, reconhece o esforço de todos os órgãos do Executivo envolvidos na rápida resolução do problema: “Quero agradecer à Administração do Itapoã, que nos forneceu o material para colocar na erosão, e também à equipe da Diretoria de Urbanização da Novacap, pelo empenho e dedicação na execução dos trabalhos”.

Manilhas de concreto são recolocadas para recompor a rede danificada

O administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim, lembra que o auxílio entre as regiões administrativas é comum: “A gente sempre se ajuda. Quando precisamos, o pessoal de São Sebastião, Fercal e Varjão nos emprestaram equipamentos de solda para o trabalho do RENOVADF na cidade. Nós, como gestores públicos, queremos ver todo o DF bem”.

Nenhum comentário