Para o Conselho de Educação, não há motivo para volta ao regime remoto de aulas em Goiás! Confira - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Terça, Maio 20

Pages

Últimas notícias:

Para o Conselho de Educação, não há motivo para volta ao regime remoto de aulas em Goiás! Confira

 Ivan Moreno +55 61 996952912 Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja ...

 Ivan Moreno +55 61 996952912

Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja um "fato novo" (Foto...


Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja um "fato novo" (Foto: Seduc).

O Conselho Estadual de Educação (CEE) deve respaldar oficialmente, ainda nesta semana, o regime de aulas presenciais em Goiás. De acordo com o órgão, as autoridades de saúde goianas foram ouvidas e apontaram que há condições de haver aula 100% presencial no estado no atual momento, e a situação só deve ser reavaliada caso surja um “fato novo”.

Mais de 466 mil alunos da rede pública estadual retornaram às salas de aula nesta quarta-feira (19) em Goiás, em regime 100% presencial. De acordo com a titular da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc), Fátima Gavioli, “todas as evidências mostram que a escola é um lugar seguro”. “O momento é de cautela como sempre foi. Mas eu confio no trabalho de conscientização e de informação que nós fizemos”, disse.

Essa também é a posição do CEE, cuja uma das competências é normatizar o sistema educativo no estado. Ao Mais Goiás, o presidente Flávio Roberto de Castro afirmou que ouviu as autoridades competentes, que asseguraram que o cenário é seguro para as aulas presenciais.

“O Conselho pediu manifestação do secretário estadual e do secretário municipal [de Goiânia] de saúde. Os secretários pontuaram que há condições para ter aula 100% presencial. Então, não há porquê ter aula remota”, declarou Castro, que acrescentou que o quadro pode ser reavaliado caso surja “um fato novo”. “O Conselho está atento o tempo todo. É claro que se houver uma mudança, nós emitiremos uma nova resolução”, concluiu.

Da redação com informações do site Maisd Goiás

Nenhum comentário

Feira do Livro de Brasília vai abordar meio ambiente e suste...

Lançado edital para contratação temporária de 150 brigadista...

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até o dia ...

Maio Amarelo: Park Way recebe passeio ciclístico gratuito no...

O Festival, caminhada, corrida e festa trazem alterações em ...

GDF: Carro da Vacina leva imunização a moradores de São Seba...

Feirinha de adoção neste sábado (17) busca família para cães

HRSM promove ação de conscientização sobre abuso e exploraçã...

Ação da Receita do DF apreende de conhaque a óleo de soja

Governo do DF: Hospital da Criança de Brasília é o primeiro ...