Socioeducandos vivem uma semana de novos aprendizados! Confira - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Socioeducandos vivem uma semana de novos aprendizados! Confira

 Ivan Moreno +55 61 996952912 Projeto Férias ConVida levou oficinas lúdicas, esportivas, culturais, de lazer e de reflexão aos adolescentes ...

 Ivan Moreno +55 61 996952912


Projeto Férias ConVida levou oficinas lúdicas, esportivas, culturais, de lazer e de reflexão aos adolescentes de 13 unidades socioeducativas


Encontros proporcionaram um espaço de diálogo e troca de experiências de vida entre voluntários, adolescentes e jovens | Foto: Ascom/Sejus-DF

Oficinas de música, cinema e debate, instrução de primeiros-socorros, dicas de economia e até aula sobre a história do baralho entraram na programação desta semana nas unidades socioeducativas do Distrito Federal. As atividades foram realizadas por voluntários e fazem parte da 5° Edição do Projeto Férias ConVida.

A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), dentro do Programa Reiniciar, busca proporcionar oficinas lúdicas, esportivas, culturais, de lazer e reflexão no período de férias escolares aos adolescentes em cumprimento de medida de liberdade assistida, semiliberdade e internação.

A ação, que começou na segunda-feira (17) e terminou nesta sexta (21) em 13 unidades socioeducativas, contou com voluntários que se cadastraram por meio do programa Voluntariado em Ação. Antes de terem contato com os adolescentes, os profissionais participaram de oficinas de capacitação para atuação nas unidades socioeducativas.

“Os profissionais voluntários atenderam ao nosso convite para atuar junto aos jovens assistidos pelo sistemas socioeducativo. Com a parceria, tem sido possível oferecer uma lista de novos serviços, além de proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências de vida entre voluntários, adolescentes e jovens”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Devido ao cenário de pandemia, foram adotadas todas as medidas de segurança necessárias para a prevenção contra a covid-19, como a realização de atividades em espaços abertos e em pequenos grupos, garantindo o distanciamento social.

Com informações da Secretaria de Cidadania e Justiça do DF

Nenhum comentário