O Deputado Distrital Iolando realiza contrato de Política de Regularização de Terras Públicas Rurais para igrejas - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Deputado Distrital Iolando realiza contrato de Política de Regularização de Terras Públicas Rurais para igrejas

  ESCRITA POR ALCIMAR FARIAS DE SILVA Deputado Distrital Iolando realiza contrato de Política de Regularização de Terras Públicas Rurais par...

 

ESCRITA POR ALCIMAR FARIAS DE SILVA

Deputado Distrital Iolando realiza contrato de Política de Regularização de Terras Públicas Rurais para igrejas
Quarta-feira 30 de março, Distrito Federal consegue mais um marco histórico em prol dos habitantes rurais, o Deputado Distrital Iolando Almeida, juntamente com o Governador Ibaneis Rocha, conseguem realizar um contrato de Política de Regularização de Terras Públicas Rurais para Igrejas estabelecidas no local de forma inadequada dentro das normas jurídicas. 

Assim, por anos que os estabelecimentos evangélicos não tinham nenhum apoio político do Governo Distrital.

Além disso, a ação governamental tem parceria da Terracap, Secretaria da Agricultura e a Emater, o Governador cita em seu discurso sobre o efeito do contrato, disse: “O dia entra para a história do DF e das áreas rurais. É o que temos procurado fazer: mudar a vida dessas pessoas, dando condições para elas se firmarem, produzirem e estabelecerem. A paz social se faz dando tranquilidade àqueles que escolheram o campo como moradia e espaço de produção”, afirma Ibaneis Rocha.

Coletiva se torna um momento marcante
Com isso, o foco principal para o Deputado Iolando eram as assembleias com os contratos de Concessão de Uso de suas propriedades, que agora com essa nova legislação, além da segurança jurídica com o contrato, agora são permitidas com garantia, exercer livremente os cultos religiosos, mas também criar e desenvolver trabalhos com a comunidade rural que também são beneficiadas com as CDU’s fornecidas pelo Governo Distrital Federal. Assim, totalizando os beneficiados tanto templos e organização quanto residentes no local, chegam a ser dez mil famílias.

Entanto, a coletiva foi um evento marcante no qual todas as assembleias, organizações e pastores foram representadas pelo Pastor Orcival Pereira Xavier. Concluindo, o Deputado Distrital Iolando, segue firme em seu trabalho em prol das Igrejas no qual ele fornece apoio político e jurídico, seus serviços são reconhecidos pela comunidade evangélica habituadas na região rural do Distrito Federal.

Da redação A Politica e o Poder, ESCRITA POR ALCIMAR FARIAS DE SILVA

Nenhum comentário