EJA abre matrículas para novos alunos no dia 15 - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Domingo, Junho 1

Pages

Últimas notícias:

EJA abre matrículas para novos alunos no dia 15

  Começou o período para matrícula na   Educação de Jovens e Adultos   (EJA) na rede pública de ensino do DF. Até a próxima terça (10), estã...

 Começou o período para matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública de ensino do DF. Até a próxima terça (10), estão sendo matriculados os pretendentes que fizeram inscrição entre os dias 2 e 14 de novembro de 2022. Já para novos alunos, as matrículas podem ser feitas a partir do dia 15 deste mês deu janeiro em qualquer escola mais próxima da residência ou trabalho do interessado.

A Educação de Jovens e Adultos é destinada a quem, por diferentes motivos, não concluiu a educação básica (ensino fundamental e médio) ou nunca teve a oportunidade de estudar | Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília
“Nós atendemos todas e todos, sem nenhuma restrição. Como exemplo, posso citar o nosso atendimento nos estabelecimentos penais, voltado às pessoas privadas de liberdade e às escolas do campo, e o atendimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Escola Meninos e Meninas do Parque”
Lilian Sena, diretora da Educação de Jovens e Adultos

No total, 93 unidades escolares, das 14 coordenações regionais de ensino que atendem todas as RAs do DF, oferecem a modalidade EJA (confira lista anexa). “As inscrições do grupo que não fizeram as matrículas prévias acontecem o ano inteiro, ininterruptamente”, explica a diretora da Educação de Jovens e Adultos,Lilian Sena.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar. “Nós atendemos todas e todos, sem nenhuma restrição”, salienta a diretora do EJA. “Como exemplo, posso citar o nosso atendimento nos estabelecimentos penais, voltado às pessoas privadas de liberdade e às escolas do campo e o atendimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Escola Meninos e Meninas do Parque”, diz.

No Distrito Federal, a EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental. Neste segmento, as pessoas iniciarão e consolidarão o processo de alfabetização. O segundo segmento corresponde aos anos finais do ensino fundamental. Já o terceiro segmento corresponde ao ensino médio. Para se matricular nos primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos. Para se matricular no terceiro segmento, a idade mínima é de 18 anos completos.

“As matrículas sempre estão condicionadas à capacidade de atendimento de cada unidade escolar. Porém, no caso da EJA, não temos problemas com quantitativo de vagas”, reforça Lilian Sena. “Sempre temos vagas, porque a nossa oferta é descentralizada” . Informações sobre matrículas podem ser obtidas na Diretoria de Educação de Jovens e Adultos, pelo telefone 3901-3284.

Da redação com informações da Secretária de Educaçã

Nenhum comentário

Desaparecido

Adolescente é apreendido pela PMDF portando drogas em Ceilân...

PMDF prende menor por ato infracional análogo ao tráfico de ...

GDF assina acordo para garantir conservação da Catedral Metr...

Governador Ibaneis Rocha se despede de subtenente da PMDF em...

DER-DF termina campanha Maio Amarelo 2025 com mais de 30 mil...

Fim de semana tem muitas atividades gratuitas com shows, lit...

Acompanhe a sanção do projeto de lei para criação do program...

Cine Brasília estreia sessão especial na hora do almoço

Governador Ibaneis Rocha decreta luto oficial de três dias p...