Projeto promove oficinas de dança e grafite em escola do Recanto das Emas - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Domingo, Julho 27

Pages

Últimas notícias:

Projeto promove oficinas de dança e grafite em escola do Recanto das Emas

 Com fomento do FAC-DF, a iniciativa passou por outras instituições da rede pública e, agora, encerra a temporada na região administrativa ...

 Com fomento do FAC-DF, a iniciativa passou por outras instituições da rede pública e, agora, encerra a temporada na região administrativa

Entre 6 e 11 de novembro, o Centro de Ensino Médio (CEM) 804 do Recanto das Emas recebe o projeto Urbanicidade, que leva aos estudantes gratuitamente oficinas de dança e grafite. São duas turmas nos dois segmentos, com capacidade para 20 alunos no turno matutino, das 9h às 10h30 e das 10h40 às 12h.

Para garantir a realização, a proposta concorreu ao edital do FAC-DF e recebeu R$ 80 mil | Fotos: Divulgação/Secec-DF

Durante as oficinas, os alunos terão acesso aos fundamentos do grafite e à história do hip-hop, além de dados sobre a relevância dos movimentos culturais. No caso da dança, os jovens aprenderão as variações de movimento. Já sobre a arte dos muros, eles produzirão uma peça de grafismo que faça alguma menção aos monumentos da cidade.

O projeto Urbanicidade nasceu para oportunizar aos alunos o contato com a arte urbana. “Muitas escolas públicas enfrentam desafios do acesso à educação artística de qualidade. Isso significa que crianças e jovens nessas comunidades têm menos oportunidades de desenvolver habilidades criativas e culturais. Essa era uma preocupação nossa”, afirma o produtor cultural Ken Araújo.

São duas turmas nos dois segmentos (dança e grafite), com capacidade para 20 alunos no turno matutino

Para garantir a realização, a proposta concorreu ao edital do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do (Secec), e conquistou R$ 80 mil.

Desde outubro, a iniciativa já passou por duas instituições da rede pública – Escola Classe (EC) 1, no Itapoã, e Escola Classe (EC) 17 Vila Rabelo, em Sobradinho II -, e o encerramento será no CEM 804. Ao final, o projeto espera ter atendido 240 estudantes.

“Esse projeto tem como característica levar a arte como instrumento de transformação social e fomento ao protagonismo artístico”, define o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes. “É fundamental democratizar o acesso à cultura e promover essa oportunidade aos jovens, principalmente das regiões que tendem a ser menos alcançadas.”

Com informações: da Agência Brasília

 

 

 

Nenhum comentário

Operação Transporto

Animais em situação de rua são resgatados em operação coorde...

GDF lança atendimento itinerante para trabalhadores e inaugu...

Dia mundial alerta para a prevenção de afogamentos

Eventos alteram o trânsito neste fim de semana

PCDF deflagra Operação Velho Oeste contra organização crimin...

Bombeiros fazem cerimônia de formalização da passagem de com...

GDF Mais Perto do Cidadão abre espaço para arte e cultura em...

Cinema itinerante, capital da moto e festival de animes faze...

Projeto Jornada da Mulher Trabalhadora oferece 420 vagas