Artefatos eram comprados para fornecer a DJs e festas do entorno e DF - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Artefatos eram comprados para fornecer a DJs e festas do entorno e DF

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Seção de Fiscalização da ...

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Seção de Fiscalização da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos – Dame, desencadeou a Operação Silver Jet após uma minuciosa investigação sobre o comércio ilegal de fogos de artifício no Distrito Federal e entorno.

A polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão solicitados à Justiça do DF, abrangendo locais no Gama/DF e Novo Gama/GO. Na residência, de um homem, situada em Novo Gama/GO, foram encontrados e apreendidos 8.890 artefatos pirotécnicos armazenados de forma irregular, em armários e cômodos. A ação ocorreu na quarta-feira (13). Conforme apurado, os artefatos eram comprados para fornecer a DJ e festas do entorno e DF.

O autor foi prontamente informado sobre as irregularidades no armazenamento e a ausência de licença para comercialização dos fogos de artifício. Diante dos fatos, foi tombado um termo circunstanciado em desfavor do homem, acusado nos termos do Art. 253 - Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.

Após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo, o homem foi liberado. Vale ressaltar que não houve fechamento de comércio, pois a venda era realizada de maneira informal, pela residência.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em coibir práticas ilegais que possam representar riscos à segurança da população e agradece a colaboração da comunidade em denunciar atividades suspeitas.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação

Nenhum comentário