Liberado HOJE (25/03) o saldo total do FGTS para saque? Entenda novidade anunciada pelo governo - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Liberado HOJE (25/03) o saldo total do FGTS para saque? Entenda novidade anunciada pelo governo

 Liberado HOJE (25/03) o saldo total do FGTS para saque? Entenda novidade anunciada pelo governo (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR) Saque tot...

 Liberado HOJE (25/03) o saldo total do FGTS para saque? Entenda novidade anunciada pelo governo (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR) Saque tota...

 

Liberado HOJE (25/03) o saldo total do FGTS para saque? Entenda novidade anunciada pelo governo (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Saque total do FGTS pode contribuir com uma grana extra no bolso dos brasileiros. Valor é recolhido mensalmente pelos empregadores, mas, os trabalhadores só tem acesso ao recurso em algumas situações. Entenda o que pode mudar.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é uma espécie de “poupança forçada”. Os recursos ficam nas contas e o trabalho só pode sacar o FGTS em algumas situações. A principal é a demissão sem justa causa.

Agora, o governo estuda possibilitar o saque total do FGTS, a ação beneficiária cerca de 7,2 milhões de pessoas.

Saque total do FGTS

A ideia é permitir que os trabalhadores retirem todo o valor depositado em suas contas, mesmo dentro do período de 2 anos.

Atualmente nesse período não é possível fazer uma retirada total.

Além disso, o governo também analisa a possibilidade de liberação dos recursos para quem aderiu ao saque-aniversário.

Nessa modalidade se o trabalhador for demitido ele perde o direito de retirar o restante do saldo da conta pelo prazo de 25 meses.

Nossa colunista Laura Alvarenga explica essa liberação no saque-aniversário, confira.

Substituto do saque-aniversário

A alta adesão ao saque-aniversário mostra que os brasileiros têm precisado de um dinheiro a mais.

Ao pensar em acabar com essa modalidade o governo estuda um substituto, que será o empréstimo consignado.

Ele estará disponível através da plataforma FGTS Digital.

No sistema os brasileiros poderão conferir as taxas de juros e escolher a instituição bancária em que vão pegar o empréstimo.

Isso dará uma maior liberdade para os trabalhadores, pois, atualmente o consignado só pode ser contratado em bancos parceiros da empresa.

O FGTS Digital entrou em funcionamento no último dia 1º de março e possibilita até a consulta ao valor disponível para saque.


Da redação do Portal de Notícias com a Fonte FDR: https://fdr.com.br/2024/03/25/liberado-saldo-total-do-fgts-para-saque/

Nenhum comentário