PBR BRASÍLIA RODEIO FESTIVAL ACONTECE EM ABRIL - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PBR BRASÍLIA RODEIO FESTIVAL ACONTECE EM ABRIL

  PBR Brasília Rodeio Festival leva Montaria em Touros para a Capital Federal em abril Entre os dias 04 e 07 de abril o PBR Brasília Rodeio ...

 PBR Brasília Rodeio Festival leva Montaria em Touros para a Capital Federal em abril


Entre os dias 04 e 07 de abril o PBR Brasília Rodeio Festival será o palco de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders. O evento faz parte da temporada 2024 da competição, que é a edição nacional da maior Liga de Montaria em Touros do mundo, que realiza eventos em cinco países.

O PBR Brasília Rodeio Festival acontecerá no Parque da Cidade e tem como objetivo se tornar uma das referências da Capital Federal com diversas atrações dentro e fora da arena. Realizado pelo Instituto 61 e produzido em parceria pela AM Produções, Grupo Raul Canal, Metta Comunicação e Robertinho Produções & Eventos, o evento tem apoio do Governo do Distrito Federal.

A Festa de Lançamento do PBR Brasília Rodeio Festival já demonstrou o quão diferente o evento vai ser. A noite especial realizada na última semana de fevereiro para apresentar o evento à imprensa e ao público reuniu diversos convidados, entre eles, autoridades, políticos, celebridades, empresários e apoiadores.

“É sempre muito especial para a PBR estar em Brasília, já realizamos uma Final Nacional aqui e sabemos o quanto o público é apaixonado pelo esporte, o que torna nossas competições ainda mais emocionantes. O PBR Brasília Rodeio Festival é um projeto grandioso, idealizado e produzido por grandes referências no setor e, por isso, não temos dúvidas que será um evento que vai marcar época na cidade e se tornar um dos mais conhecidos do país,” declarou Adriano Moraes, tricampeão mundial de Montaria em Touros e diretor da PBR no Brasil, que foi um dos presentes ao lançamento.

Na arena o PBR Brasília Rodeio Festival irá contar com uma das principais etapas do Campeonato Brasileiro na temporada distribuindo o total de R$ 60 mil em prêmios e reunindo os melhores competidores da atualidade. Além do ranking nacional, o evento também conta pontos diretos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Com isso, o PBR Brasília Rodeio Festival está inserido no calendário internacional da Liga e equivale aos eventos realizados nos Estados Unidos, Austrália e Canadá. Assim, os pontos conquistados no evento são fundamentais para os competidores ganharem posições no ranking internacional e chegarem ao campeonato mundial, que é disputado nas principais cidades norte-americanas como Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston, entre outras. E ainda paga ao campeão de cada temporada o bônus de 1 milhão de dólares.

O diretor da PBR ressaltou a importância da etapa de Brasília para o campeonato e os competidores. “Vamos reunir os melhores do Brasil na atualidade, competidores que já tem carreira internacional e outros que já estão aptos a competir lá fora. Para os fãs, também será uma excelente oportunidade de ver a apresentação de atletas que certamente em pouco tempo estarão entre os melhores do mundo nos Estados Unidos,” completou.

Entre os nomes mais recentes que se destacaram nas etapas da PBR no Brasil e que já estão na elite da Liga na América do Norte está o do atual campeão nacional Jean Fernandes, além de talentos como Warley de OliveiraLeonardo CastroJoão Lucas CamposFelipe FurlanPaulo Rosseto, entre outros.

Da mesma forma, o atual líder do ranking mundial e principal destaque deste ano no esporte, Cássio Dias, chegou a elite da PBR após pontuar no Brasil e conquistar o título nacional na temporada de 2022. Antes dele, astros das arenas mundiais como o bicampeão mundial José Vitor LemeLuciano de Castro e Dener Barbosa também tiveram a primeira oportunidade nos Estados Unidos após se consagrarem campeões nacionais pela PBR.

Com a expectativa de realizar cerca de 30 etapas nesta temporada o Campeonato Brasileiro da PBR terá sua Final Nacional realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 15 a 18 de agosto. Antes o calendário deve contar com etapas em pelo menos cinco estados, incluindo eventos como Americana-SP, Uberlândia-MG, Divinópolis-MG, Frutal-MG, Catalão-GO, entre tantos outros.

Na Final Nacional de Barretos, além do título e de escrever seu nome na galeria de campeões da PBR, o melhor atleta da temporada irá receber uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport e mais um bônus de 100 mil reais oferecidos pela EcoPower Energia Solar. No total, nesta temporada devem ser distribuídos cerca de 2 milhões de reais em prêmios ao longo de todas as etapas.

CREDENCIAMENTO DO RODEIO:

  • O Credenciamento de Imprensa será realizado entre os dias 05/03 a 20/03/2024, pelo email:casadaredacao@gmail.com.
  • Favor encaminhar o nome completo, CPF, RG 1 foto e veículo de comunicação para a confecção de credencial!

  Serviço:
– @pbrbrazil
– @pbrbrasiliarodeio
– Informações: 61. 98157-0519

Com informação: Casa da Redação Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário